Segundo a Academia Portuguesa de Cinema, António Cordeiro morreu, aos 61 anos, no passado sábado, dia 30. Nas redes sociais, multiplicam-se as homenagens ao ator.
Sofia Cerveira deixou uma reflexão, no Instagram, sobre a doença que António Cordeiro enfrentava desde 2017, a Paralisia Supranuclear Progressiva.
"Querido António, agora, finalmente, podes descansar. E mereces tanto. Foram quatro anos a lidar, de forma heroica, com uma doença rara e degenerativa (Paralisia Supranuclear Progressiva), que lhe foi condicionando, progressivamente, a fala e os movimentos. De repente, apareceu! Assim. Mudou-lhe os planos. Mudou-lhe a vida. Para sempre", começou por escrever a apresentadora, de 45 anos.
"E a cabeça a assistir a tudo isto? Conseguirão imaginar? Se mergulhamos neste tema (e não é preciso ir muito fundo), batemos no fundo. Foi um guerreiro, o António! Querido António! Uma salva de palmas para ti. De pé!", acrescentou Sofia Cerveira.
A comunicadora aproveitou para confortar a companheira do ator, Helena Almeida: "Querida Lena, abraço-te neste momento difícil e manifesto, publicamente, toda a admiração que tenho por ti. Foste, também tu, uma heroína nesta caminhada tão longa, mas tão curta também. Um beijinho cheio de paz!"
Veja, agora, algumas das melhores imagens de António Cordeiro, nas galerias de fotografias que preparámos para si.