TVI

Anna Eremin fala sobre depressão: "Não quis aceitar"

A atriz Anna Eremin esteve "À Conversa com Ana Rita Clara", numa entrevista emitida pela TVI Ficção, e recordou como encarou o diagnóstico de depressão.

Numa conversa emotiva, Anna Eremin falou sobre o trajeto profissional, mas também abordou alguns aspetos da vida pessoal.

Por exemplo, a atriz recordou quando lhe foi diagnosticada uma depressão há cinco anos. "Dificilmente, numa profissão artística, não se sofre, num maior ou menor grau, de alguma perturbação, porque as nossas emoções são o nosso instrumento. Portanto, se é algo que estás sempre a esticar, é normal que aquilo vibre, de alguma forma, em ti. Por isso, acho que temos de nos cuidar muito e temos de fazer terapia... o que quer que funcione", começou por assinalar.

Anna Eremin reconheceu, ainda, que, no começo, não quis aceitar que estivesse a passar por uma depressão: "Não quis aceitar, porque nós pensamos, erradamente, que se é connosco, se é com a cabeça ou com as emoções, então, nós podemos lidar. É só acordar mais cedo, fazer um pouco de exercício físico, beber um sumo de laranja... e estás bem. Porque estar bem é só a nossa obrigação, não é? Não é um pouco isso o que pensamos?"

"Acho que não olhamos uns pelos outros. Sinceramente, quando estávamos a passar pela pandemia e pelas quarentenas, achei que fossemos mudar, porque sentimos tanto a falta de estarmos uns com os outros... mas continuas a ir a um restaurante e as pessoas estão num encontro e não tiram os olhos do telemóvel", refletiu, ainda.

Veja tudo aqui.

Relacionados

Patrocinados