SIC

Ângelo Rodrigues: "Sentia-me como se fosse um verme. Era esmagador"

O ator Ângelo Rodrigues abriu o coração sobre um dos período mais difíceis que já viveu.

Quatro anos após ter estado entre a vida e a morte, Ângelo Rodrigues concedeu um testemunho emotivo ao programa "Alta Definição", no qual recordou como enfrentou a infeção grave numa das pernas.

O ator assinalou que se apercebeu da gravidade do respetivo estado de saúde, quando "acordou do coma" e viu os "semblantes carregados" de quem estava à sua volta. "O processo foi muto violento nas primeiras semanas. Via pelas caras das enfermeiras e dos auxiliares que a coisa era séria", garantiu.

Ângelo Rodrigues confessou que, no processo de recuperação, custava-lhe sentir-se completamente dependente, sem capacidade para fazer a própria higiene pessoal: "Sentia-me como se fosse um verme, era esmagador para mim estar nessa posição. Como assim chegar a esta idade e não ter autonomia nenhuma?", questionou o artista, que, na altura, tinha 31 anos.

No período da hospitalização, Ângelo Rodrigues optou não ter acesso ao telemóvel: assim, evitava ver o que se escrevia sobre este assunto tanto na comunicação social, como nas redes sociais. Quando teve contacto com esses conteúdos, o artista pensou: "Foi como se assistisse ao meu próprio funeral digital."

"Quando uma pessoa falece, muitas pessoas escrevem uma boa experiência que tiveram com essa pessoa. A notícia da minha morte apareceu, eventualmente, no período em que estive internado. Quando saí, pude ver essas mensagens, esses pêsames. Foi como se assistisse ao meu funeral digital e como se ficasse já a saber o que vai acontecer quando, de facto, morrer", afirmou.

Recorde-se que, nesta entrevista, Ângelo Rodrigues falou sobre a cicatriz, resultante do grave problema de saúde por que passou.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Ângelo Rodrigues, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados