Entrevistas

Ana Arrebentinha concretiza sonho: "Saí da zona de conforto"

Em declarações exclusivas, concedidas para a SELFIE, a humorista Ana Arrebentinha falou sobre um novo desafio.

É já na próxima quinta-feira, dia 17, que se estreia, nas salas de cinema, a comédia "Um Filme do Caraças", que conta com a participação de Ana Arrebentinha.

Em exclusivo para a SELFIE, a humorista, de 30 anos, falou sobre a experiência de marcar presença, pela primeira vez, num filme: "É tudo diferente, porque o cinema tem outra energia, tem outros tempos... Ainda para mais tendo em conta o elenco de luxo. Então, para mim, esta experiência foi abrir um caminho novo e aprender. Basicamente, foi isso: aprender o máximo possível com aquele elenco maravilhoso que trabalhou comigo."

"No cinema, há mais tempo. E a comédia dá-nos liberdade para criar em cada take. A comédia tem isso de bom. E o tempo que nos foi dado, de um mês, foi o tempo certo", acrescentou.

Este projeto é especial para Ana Arrebentinha, já que marca o regresso à representação, após a humorista se ter destacado, nos últimos tempos, enquanto apresentadora e comentadora: "É quase o recomeço do motivo da minha vinda para cá, para Lisboa. A minha formação é teatro, fiz algum teatro, durante algum tempo. De repente, a minha vida foi para outras coisas e estar a representar é um motivo para estar feliz. Abre-me possibilidades que ainda não me tinham sido dadas. Vai ser bom para o futuro, porque as pessoas me vão ver como atriz. Vou sair do registo a que as pessoas estão habituadas a ver na televisão. É bom. Saí da zona de conforto."

A atriz assume, também, que sempre teve o objetivo de participar num filme: "Foi sempre um sonho. E com este elenco - Eduardo Madeira, Herman José, Pedro Alves... - é até um objetivo mais do que superado. Aprendi muito com eles. O facto de agarrarem na personagem e darem-lhe uma volta com uma leveza, por vezes, com a parte séria da comédia... Aprendi muito isso. Aprendi, também, os timings da comédia e o foco. Ser comediante também é ter muito foco."

Ana Arrebentinha ainda nos deu detalhes sobre os dois papéis que interpreta em "Um Filme do Caraças": "Interpreto uma atriz e a respetiva personagem. São completamente diferentes. A atriz é uma pessoa um bocadinho mais séria. Ela leva-se muito a sério, leva as horas muito a sério. Ela quer ser uma grande atriz, embora já se considere. É um bocadinho insegura, mas não demonstra. Já a personagem é louca. É uma personagem muito exagerada, fala muito alto, é muito ansiosa. É mais louca do que a atriz."

E com qual papel é que Ana Arrebentinha mais se identifica? A humorista responde: "Sou um bocadinho dos dois, porque uma é um furacão e a outra é mais calma. É um equilíbrio."

Veja, agora, as imagens da antestreia de "Um Filme do Caraças", na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados