TVI

Alice Alves fala sobre relação com o corpo após ser mãe e afirma: "Tudo a seu tempo"

Em exclusivo à SELFIE, Alice Alves aborda as oscilações de peso pelas quais foi passando ao longo dos anos e fala sobre a importância da prática de exercício físico.

Mãe de Benedita desde outubro de 2022, Alice Alves tem uma relação saudável com o corpo.

"Ainda não recuperei a cem por cento. Mas estou superconfortável, até porque ao longo da minha vida tive muitas oscilações de peso", começa por dizer a apresentadora, em declarações exclusivas à SELFIE.

Logo depois, Alice Alves recorda as mudanças pelas quais foi passando desde que era criança: "Nasci com um peso absolutamente normal. Depois, houve uma fase na minha infância em que era muito gordinha. Na adolescência, o corpo muda e eu fiquei muito magrinha. Depois, comecei a fazer desporto e mantive-me muito magrinha durante muitos anos. A dada altura, o problema de asma que tinha agravou-se e tomei uma medicação que fez voltar a ficar gordinha. Foi quando comecei o meu percurso na TVI. Depois, por questões médicas e precisamente para tentar amenizar a medicação que tomava, voltei a emagrecer, não para perder peso mas para ganhar saúde e qualidade de vida."

"Houve muita gente que, nessa altura, me perguntou se se prendia com a televisão. Não se prendeu nunca com a televisão. Nunca ninguém, em televisão, me fez pressão para perder peso. Nunca! Isso nunca aconteceu!", frisa a apresentadora do programa "Última Hora", dedicado ao reality show da TVI "Big Brother". "E não senti que tivesse mais ou menos oportunidades por ter mais ou menos quilos. E ainda bem que assim é. Que fosse assim em todo o lado e em todas as partes do mundo, o que não acontece", lamenta.

Agora que a filha, fruto da relação com o chef Carlos Afonso, tem um ano, Alice Alves já voltou à prática de exercício físico. "Entretanto, sou mãe e decidi que queria voltar ao desporto, porque é uma coisa que me faz bem - não só fisicamente mas também mentalmente", salienta, acrescentando: "Ainda não estou no peso inicial. E porquê? Porque as calças ainda não apertam. Há um botãozinho maroto que noto que ainda não está igual. Mas tudo a seu tempo... Sem pressão. Nem sequer penso muito nisso. O importante não é a imagem, é sentir-me bem e a minha saúde."

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Alice Alves.

Relacionados

Patrocinados