As primeiras declarações do filho de Roberto Leal, após a morte do pai: "Deixou-me uma relíquia linda"

Filho de Roberto Leal fala sobre a morte do pai
4 curiosidades que ninguém sabe sobre Roberto Leal
Homenagem sentida a Roberto Leal
A última entrevista de Roberto Leal no «Você na TV!»
Roberto Leal na Selfie

Foi no programa "Você Na TV que ficámos a conhecer as primeiras declarações de Rodrigo Leal, após a morte do pai, Roberto Leal.

As primeiras declarações do filho do cantor foram dadas a um canal brasileiro e transmitidas no programa de manhã da TVI. "Fiquei chocado porque, quando vi o pai há uns dois, três dias atrás não se imaginava esse cenário. Há duas semanas, estava a fazer televisão, tendo a vida que ele sempre amou fazer. Entrou aqui [no hospital] há dois dias e foi, está lá há dois dias. A palavra que define bem o meu pai é alegria. O meu, com certeza, se estivesse aqui hoje, gostaria de ver as pessoas felizes. O meu pai, desde sempre, vendeu para as pessoas a imagem de esperança, de fé, de alegria. Esse é o Roberto Leal. É um momento muito difícil, eu perdi o meu melhor amigo, mas ele me deixou uma relíquia linda, uma história linda", foram as palavras de Rodrigo.

Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes fizeram questão de deixar uma mensagem à família: "Beijo a toda a família, particularmente, à sua mulher e filhos. A melhor forma de honrarmos um artista é continuar a escutá-lo, através dos registos que ficaram para sempre".

Recorde-se que a notícia sobre a morte do cantor aos 67 anos foi avançada pelo antigo secretário de Estado das Comunidades e da Administração Local, José Cesário, através do Facebook: “O nosso amigo, grande português no Brasil e no mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme. Portugal e o Brasil estão de luto."

Veja, agora, as imagens do filho do artista, e recorde alguns do êxitos abaixo.