Em conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira, o músico português e emigrado no Brasil revelou que foi na Fé que encontrou as forças necessárias para combater a doença e chegou mesmo a não conter as lágrimas.
"Sempre fui um homem de Fé, que se entregou sempre às leis de Deus, mas consciente, por que uma coisa é falar sobre Deus, outra é saber que Ele existe e contar com Ele", revelou.
Quando questionado sobre o seu entender de uma Lei divina que não o teria protegido contra o cancro, o cantor, prontamente, respondeu: "Seja o que fosse, eu teria que passar por este caminho [...] eu vi o quanto era pequeno. E é isso que eu quero passar para as pessoas."
Roberto Leal chegou mesmo a pensar, num dos momentos mais difíceis que viveu: "Ou acredito em tudo o que acreditei, ou desisto."
Recorde-se que Roberto Leal, de 67 anos, preferiu esconder dos fãs a doença e só recentemente - numa entrevista dado ao programa "Domingo Show", da TV Record - é que revelou que se encontra a lutar contra um tumor, justificando c necessidade de se isolar para conseguir superar a doença.
Não se esqueça de assistir aos vídeos, para saber tudo sobre a entrevista que não deixou ninguém indiferente.