A última entrevista de Roberto Leal, semanas antes de morrer

Roberto Leal na Selfie
4 curiosidades que ninguém sabe sobre Roberto Leal
Homenagem sentida a Roberto Leal
Filho de Roberto Leal fala sobre a morte do pai
A última entrevista de Roberto Leal no «Você na TV!»

Foi no programa de Veruska Boechat que Roberto Leal deu a sua última entrevista, falando sobre a carreira pela qual tanto lutou e a dura batalha contra o cancro.

Com apenas 11 anos de idade, o cantor nascido em Portugal, mudou-se para o Brasil, com a família: os pais e os 9 irmãos. Roberto Leal lutou muito para levar a sua música aos palcos e, com muito trabalho, conseguiu. Nesta que foi a última entrevista do cantor, Roberto Leal recordou o início da jornada musical e momentos marcantes.

"Quando fui fazer a operação à coluna, a dor era tão grande, tão grande, que ela tomou conta do meu corpo. Antes de entrar no bloco procurei Deus e disse-lhe 'a partir de agora entrego-me nas Tuas mãos, que não mais forças'. Quando estás à beira de partir deste mundo, queres ficar mais um pouquinho, para ver crescer as tuas netas e as vitórias dos teus filhos. E deixar a tua companheira em paz", referiu Roberto Leal, falando sobre os três filhos, (Victor, Manoela e Rodrigo), e as duas netas (Bianca e Mayara) , além da mulher de 45 anos, Márcia Fernandes.

A família prestou uma homenagem ao cantor nesta mesma entrevista, deixando o cantor emocionado. 

Recorde-se que a notícia sobre a morte do cantor aos 67 anos foi avançada pelo antigo secretário de Estado das Comunidades e da Administração Local, José Cesário, através do Facebook: “O nosso amigo, grande português no Brasil e no mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme. Portugal e o Brasil estão de luto."

Veja, agora, as imagens da última entrevista, abaixo.