No Facebook

Maria João Costa junta-se a causa solidária para combater a pandemia de coronavírus

A autora Maria João Costa irá realizar um workshop sobre escrita de novelas.

Na segunda e terça-feira, dias 23 e 24 de março, vai decorrer o evento solidário "CONVIDA 19 #TODOSPORUMACAUSA", organizado pela Cruz de Malta de Portugal.

Trata-se de uma transmissão em direto, emitida a partir da página de Facebook do Convida19, na qual irão participar figuras das mais diferentes áreas (música, arte, humor, escrita, gastronomia, magia...), com um objetivo em comum: angariar donativos para a aquisição de um Hospital de Campanha com 200 camas que vai fazer face às necessidades dos hospitais nacionais de 1.ª e 2.ª linha no combate à pandemia de coronavírus.

Maria João Costa é uma das personalidades que se associou a esta causa. A autora de novelas da TVI, como "Ouro Verde", vai realizar um mini workshop, no dia 24, às 15 horas, sobre como começar uma novela. 

Os donativos são realizados diretamente para a Conta Solidária da Cruz de Malta Portugal - PT 50 0035 0391 0001 4672 630 15 - e podem ser feitos até 29 de março. Não existe limite mínimo e o valor angariado será divulgado na página de Facebook do evento, no final da ação, e doado à Cruz de Malta Portugal para a aquisição do Hospital de Campanha.

Caso a Cruz de Malta Portugal não consiga angariar o valor total esperado, será feita a aquisição na mesma de um Hospital de Campanha, mas com módulos mais reduzidos, dentro do que o valor angariado possibilite.

Veja, agora, o vídeo do apelo de Maria João Costa para se juntar ao evento solidário "CONVIDA 19 #TODOSPORUMACAUSA".

Relacionados