Joaquim Horta: "O flamenco não é fácil para mim, mas estou cá, vamos embora!"

A Selfie esteve à conversa com Joaquim Horta, que está de volta à TVI para integrar o elenco da próxima novela, "A Herdeira".

O ator não poderia estar mais entusiasmado com a personagem que lhe foi atribuída: "Vou ser o Ramón Fuentes, que faz parte da comunidade cigana. Somos uma grande família e há bastante para contar. Ele tem uma filha adotiva, que é a Luz, que para ele é a coisa mais importante do mundo e que ele protege, acima de tudo. Por causa dela, vai deixar para trás outros amores da vida e vai envolver-se em situações perigosas e difíceis, mas vai lá estar sempre presente para a defender e para a conseguir levá-la para bom porto."

Um dos grandes desafios será dançar: "Para mim, está a ser um grande desafio. Não sou o maior dançarino do mundo, de todo, mas está a ser muito divertido. Acho super importante termos esta possibilidade de aprender coisas novas. Para mim, uma das grandes maravilhas desta profissão é poder aprender coisas novas. O flamenco não é fácil para mim, mas estou cá, vamos embora!"

Fazer parte de um elenco de luxo é mais um motivo de orgulho para o ator: "É ótimo quando há bom ambiente e quando sentes que toda a gente à tua volta está empenhada em fazer um bom trabalho. Isso motiva-te, desafia-te e é meio caminho andado para, no final, estarmos felizes com o trabalho que estamos a fazer."

Relacionados