TVI

Marcos Pinto revela história "impactante": "Foi no último dia de vida da minha mãe"

A propósito do Dia da Mãe, Marcos Pinto partilhou, em exclusivo, para a SELFIE, uma história "impactante" sobre a mãe do jornalista.

Em declarações exclusivas, para a SELFIE, Marcos Pinto partilhou uma história pessoal cuja protagonista é a mãe do jornalista.

"Perdi a minha mãe muito cedo. A minha mãe morreu, quando eu tinha 13 anos", começou por nos contar Marcos Pinto. "E uma das histórias mais impactantes que vivi com ela foi no último dia de vida da minha mãe. Na altura, estudava, em Viseu, e fui passar o fim de semana à terra. Nessa altura, a minha mãe já estava muito, muito doente, e eu já não vivia com a minha mãe, eu vivia em casa da minha avó", acrescentou.

"Lembro-me de ter passado ao lado da casa da minha mãe e ter pensado... Já era muito tarde e a porta estava fechada. E eu pensei se devia visitar a minha mãe nessa noite ou se devia esperar pela manhã seguinte. E a verdade é que, durante essa noite, foi a noite em que a minha mãe faleceu", recordou o pivô.

Marcos Pinto confessou que "durante muito, muito tempo" pensou sempre no que teria acontecido, se tivesse tomado outra atitude. "Na verdade, a minha mãe já devia estar a descansar nessa altura e essa foi a minha intenção positiva: foi pensar que não a devia incomodar, porque ela estava a descansar e, na manhã seguinte, eu poderia estar com ela. Já não tive mais essa oportunidade. Durante muito, muito tempo, pensei se podia ter feito alguma coisa de diferente. Durante muito tempo, vivi esse momento com tristeza, mas também houve um momento na minha vida em que percebi que podia reescrever essa parte da história e ter uma nova oportunidade. Então, imaginei e concretizei na minha mente que, naquela noite, entrei mesmo em casa e estive com a minha mãe, pela última vez", assinalou.

Com esta partilha emotiva, o jornalista deixou um conselho para os leitores da SELFIE: "Não deixem nada por fazer. Não deixem nada por dizer. Então, em relação à mãe, avancem sempre. Seja com um beijo, seja com um abraço... Não deixem nada por fazer. Neste Dia da Mãe, arranjem forma de apertarem a vossa mãe com o vosso maior abraço. Nunca sabemos o que pode acontecer na hora a seguir, no dia a seguir."

"Esta história envolve, também, as minhas avós. A minha avó Maria era mãe da minha mãe e foi uma avó extraordinária, porque ela tomou conta da minha mãe até ao último dia de vida. E a minha avó Teresa, minha avó paterna, foi também uma mulher extraordinária, porque eu ainda era um jovem e, portanto, foi ela quem tomou conta de mim. Na altura, o meu pai estava emigrado e eu precisava que alguém tomasse conta de mim", completou.

Veja, agora, as declarações exclusivas de Marcos Pinto, no vídeo.

Relacionados

Patrocinados