TVI

Jornalista Marcos Pinto recebe prémio com "forte impacto emocional": "Foi surpreendente!"

Marcos Pinto, jornalista da TVI e da CNN Portugal, foi reconhecido, na categoria de Jornalismo, nos Prémios Embaixadores 2022.

A que sabe este reconhecimento na categoria de Jornalismo nos Prémios Embaixadores 2022?
É um prémio extraordinário, com um forte impacto emocional nesta fase da minha vida, feita de balanços e avaliações! Entender que este caminho com mais de 20 anos em comunicação teve o reconhecimento do público é uma imensa gratidão!

Como reagiu quando soube desta distinção?
Foi surpreendente! E um imenso orgulho fazer parte deste grupo, ao lado de pessoas influentes nas sociedades portuguesa e brasileira!

A quem o dedica?
À minha família, que sempre entendeu as vicissitudes da profissão! Aos amigos! Ao público tão amável, que me dá esse reconhecimento todos os dias, numa conversa de rua ou pelas redes sociais! Muito obrigado!

De que forma encara estes prémios?
São muito importantes, até para permitirem avaliar as opções tomadas na vida profissional e como elas influenciam a vida pessoal! Nada acontece por acaso! Gosto muito da minha história até agora! E quero continuar a escrever novas páginas e abraçar os desafios que me podem colocar à prova!

Há algum prémio que tenha recebido que tenha uma importância particular para si?
O melhor prémio recebo-o do público, que me trata sempre com muito carinho! Tenho mais de 15 mil seguidores nas principais redes sociais e a grande maioria interage de forma frequente nas minhas publicações! Sou muito grato por saber que as pessoas são sempre tão generosas!

Este prémio é atribuído por uma associação com ligação ao Brasil. Já visitou este país?
Ainda não fui ao Brasil! Ainda! Faz parte das minhas resoluções para o próximo ano!

Tem alguma relação com o Brasil?
Tenho grandes amigos que são brasileiros e participo de forma ativa em muitas iniciativas da comunidade brasileira em Portugal! Estou sempre atento às notícias do Brasil e sou um grande fã da cultura brasileira!

 

Relacionados

Patrocinados