Entrevistas

Um dia, duas celebrações. David Fonseca vive momento único e assume: "Gosto muito de fazer o que faço"

A SELFIE esteve à conversa, em exclusivo, com o cantor David Fonseca.

O cantor David Fonseca completou, na passada quarta-feira, dia 14, 50 anos de idade e 25 de carreira. O artista foi o anfitrião de uma festa memorável, que aconteceu no "Ninho", em Lisboa, e a SELFIE marcou presença no evento.

"Na realidade, nunca pensei fazer música durante tanto tempo. Quando comecei, tinha uma ideia que seria um episódio breve na minha vida, porque tinha outros planos. Queria fazer muitas outras coisas que não tinham nada que ver com música... queria fazer cinema, fotografia. Nunca tinha pensado fazer música, sequer", começou por nos dizer, em exclusivo.

"A música acabou por me trazer coisas extraordinárias. Era uma espécie de passatempo enorme, que se tornou numa profissão e que depois me permitiu fazer outras coisas de que gostava, como vídeos, fotografias", continuou.

O marido de Ana Sofia Martins não podia estar mais feliz. "Gosto muito de fazer o que faço, especialmente de tocar ao vivo, de estar com as pessoas. Espero continuar assim, pelo menos durante mais 25  anos [risos]", afiançou.

"Lancei o primeiro disco dez dias antes do meu aniversário. Hoje, acabámos por juntar aqui tudo, mas foi tudo nessa altura. Lembro-me bem desse lançamento, lembro-me da expectativa que tínhamos na altura, que era nenhuma [risos]", recordou, referindo-se à banda Silence 4.

"Lembro-me de ter tido uma conversa com os meus pais, na qual disse que achava que ia ser músico durante três meses e saber como era. O resultado foi completamente diferente e já lá vão 25 anos. Ainda hoje os meus pais me perguntam quando é que vou ter uma profissão a sério [risos]. Estou a brincar, eles adoram o que faço", contou David Fonseca.

Por fim, o cantor revelou-nos o momento que guarda com mais carinho. "O primeiro espetáculo que demos na Altice Arena, que, na altura, se chamava Pavilhão Atlântico. Isso aconteceu seis meses depois da estreia do disco. É uma coisa muito rara de acontecer, uma banda que ninguém conhecia de lado nenhum atuar ali, em tão pouco tempo. Mas já fiz tanta coisa que acabo por me orgulhar mais do percurso do que de um momento em si", rematou.

Veja, agora, como foi o evento.

 

Relacionados

Patrocinados