Nacional

Estreia de Cristiano Ronaldo no futebol árabe não podia ser mais especial: saiba porquê!

Cristiano Ronaldo vai, finalmente, estrear-se no futebol saudita e logo num duelo de emoções fortes.

Será já na próxima quinta-feira, dia 19, que Cristiano Ronaldo se estreará no futebol da Arábia Saudita, para onde se mudou no final do ano passado, depois de ter rescindido contrato com o Manchester United, em novembro.

Mas esta estreia não será, ainda, com as cores do Al Nassr, onde joga agora o craque português. Confuso? Muito, mas há uma explicação.

Em 2019, o estado da Arábia Saudita criou um festival desportivo e de entretenimento, chamado Riyadh Season, que, no que concerne ao futebol, contempla um jogo em que uma das melhores equipas do mundo defronta uma formação composta por atletas do Al Nassr e Al Hilal, os dois melhores clubes daquele país.

Na edição deste ano, a equipa das estrelas "sauditas" joga contra o Paris Saint-Germain, de Neymar, Mbappé... e Lionel Messi, o grande "rival" de Cristiano Ronaldo, nos últimos 20 anos.

CR7, que apesar de ainda não ter realizado qualquer minuto pelo Al Nassr desde que se mudou para a península arábica, fruto de uma suspensão de dois jogos que trouxe do futebol inglês, foi convocado para este duelo de titãs... e será, nada mais, nada menos, do que o capitão de equipa.

Este encontro está a ser apelidado de "última dança", expressão muito utilizada na gíria do desporto quando se pretende abordar o fim de uma carreira de um desportista, uma vez que poderá ser o último jogo que coloca, frente-a-frente, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Porém, a imprensa internacional tem avançado que o madeirense irá jogar, apenas, 45 minutos, de forma a não se desgastar demasiado para a estreia oficial pelo novo clube, no próximo domingo, dia 22, frente ao Al Ettifaq.

Por todos estes motivos, a euforia instalou-se na cidade de Riade. Segundo a ESPN, mais de dois milhões de pessoas tentaram obter bilhetes para assistir à partida.

Relacionados

Patrocinados