Rita Ferro Rodrigues: "Foi uma grande choradeira”

Nas redes sociais, Rita Ferro Rodrigues partilhou uma fotografia antiga e prestou homenagem à mulher que ajudou os pais a criá-la e que, ainda hoje, faz parte da vida da apresentadora.

  • 10 abr 2020, 16:29
Redação

"A Bá (Mãe Zaia) comigo e com o meu irmão gémeo. Está connosco desde os nossos 22 dias, tenho 43… é fazer as contas. Ajudou os meus pais a criarem-nos e já me ajudou a criar os meus, está em minha casa todas as manhãs, já se reformou mas não sabe viver sem nós, nem nós sem ela", começou por escrever Rita Ferro Rodrigues.

"Tem 70 anos, diabetes e hipertensão, e, por isso, foi a primeira da família a entrar em recolhimento. Falamos pelo telefone, não muitas vezes (é que custa-nos mesmo muito as saudades), mas todas as semanas. Ontem, foi uma grande choradeira. Quebrou ela, quebrei eu, quebrou o Duda. ‘Qualquer dia já estás aqui ao pé de nós outra vez’, dizia-lhe o meu filho, de nove anos, a tentar controlar a voz", contou.

"É uma loucura de amor o que sentem um pelo outro. Não sei porque vos escrevo isto – talvez, para vos dizer o quanto esta pessoa é importante nas nossas vidas. Está protegida desde o primeiro minuto, como tem de ser. Boa Páscoa, querida Bá. Sonhei com o barulho da tua chave a rodar na nossa porta. Vamos dar cabo disto e voltarás a entrar. E, para isso, é preciso resistir (como fazias antes do 25 de Abril) Adoramos-te", concluiu.

Relacionados