Rita Ferro Rodrigues desabafa: "Não vejo a minha filha há 15 dias"

Rita Ferro Rodrigues na Selfie
Rita Ferro Rodrigues partilha vídeo ternurento na Tailândia
Rita Ferro Rodrigues: "O meu nariz está vermelho e inchado de choro que não controlei"
Rita Ferro Rodrigues com o marido, Ruben Vieira

Rita Ferro Rodrigues vive a quarentena longe da filha mais velha, Leonor, de 17 anos, que está em casa do pai, o jornalista Daniel Cruzeiro.

"Não vejo a minha filha há 15 dias. Para outros pais isto não é nada - respeito e compreendo. Para mim, é como se me faltasse metade do corpo", começa por desabafar Rita Ferro Rodrigues.

"A Leonor é a pessoa que mais me faz rir - e também a que me enerva e desafia mais, porque é independente, inteligente e provocadora. Não há fio de cabelo de ninguém que cheire melhor do que o dela, nem nenhuma gargalhada mais regeneradora", descreve a apresentadora, numa mensagem que partilhou no Instagram.

"Começou o isolamento em casa do pai - calhou - e por lá tem estado porque, apesar da saudade, aquilo que exigimos ao outros só faz sentido se cumprirmos com sacrifício e responsabilidade (e nó na garganta de saudade)", continuou Rita Ferro Rodrigues, acrescentando: "Tudo isto para vos dizer que tenho a sorte maior de ter o pai da Leonor como grande amigo e de ambos fazermos tudo, nesta batalha, pelos nossos e pelos dos outros."

No final, a apresentadora deixa uma mensagem de esperança: "Há muita saudade por aí, certo ? Vai passar. Vamos vencer. Já vos disse que nenhum cabelo cheira tão bem como o da minha Leonor e que ela tem uma gargalhada que me resgata sempre dos lugares mais escuros?".

Iva Domingues, uma das melhores amigas da apresentadora, não resistiu a comentar, mas, ao mesmo tempo, partilhar a dor que vive neste momento por, também, estar longe da filha, que vive nos EUA: "Nem posso falar."

Solidária com a amiga, Rita Ferro Rodrigues respondeu: Pois não, meu amor. Sendo que aqui dobra, porque a tua também é minha. Mas vai passar e vamos fazer a nossa viagem juntas, como combinado. E elas vão ficar assadas de beijos nossos."

Para além de Leonor, Rita tem ainda um outro filho, Eduardo, de nove anos, fruto da relação que mantém com Ruben Vieira.