No Instagram

Rita Ferro Rodrigues desabafa: "Não vejo a minha filha há 15 dias"

Rita Ferro Rodrigues vive a quarentena longe da filha mais velha, Leonor, de 17 anos, que está em casa do pai, o jornalista Daniel Cruzeiro.

"Não vejo a minha filha há 15 dias. Para outros pais isto não é nada - respeito e compreendo. Para mim, é como se me faltasse metade do corpo", começa por desabafar Rita Ferro Rodrigues.

"A Leonor é a pessoa que mais me faz rir - e também a que me enerva e desafia mais, porque é independente, inteligente e provocadora. Não há fio de cabelo de ninguém que cheire melhor do que o dela, nem nenhuma gargalhada mais regeneradora", descreve a apresentadora, numa mensagem que partilhou no Instagram.

"Começou o isolamento em casa do pai - calhou - e por lá tem estado porque, apesar da saudade, aquilo que exigimos ao outros só faz sentido se cumprirmos com sacrifício e responsabilidade (e nó na garganta de saudade)", continuou Rita Ferro Rodrigues, acrescentando: "Tudo isto para vos dizer que tenho a sorte maior de ter o pai da Leonor como grande amigo e de ambos fazermos tudo, nesta batalha, pelos nossos e pelos dos outros."

No final, a apresentadora deixa uma mensagem de esperança: "Há muita saudade por aí, certo ? Vai passar. Vamos vencer. Já vos disse que nenhum cabelo cheira tão bem como o da minha Leonor e que ela tem uma gargalhada que me resgata sempre dos lugares mais escuros?".

Iva Domingues, uma das melhores amigas da apresentadora, não resistiu a comentar, mas, ao mesmo tempo, partilhar a dor que vive neste momento por, também, estar longe da filha, que vive nos EUA: "Nem posso falar."

Solidária com a amiga, Rita Ferro Rodrigues respondeu: Pois não, meu amor. Sendo que aqui dobra, porque a tua também é minha. Mas vai passar e vamos fazer a nossa viagem juntas, como combinado. E elas vão ficar assadas de beijos nossos."

Para além de Leonor, Rita tem ainda um outro filho, Eduardo, de nove anos, fruto da relação que mantém com Ruben Vieira.

Relacionados

Patrocinados