Luís Aleluia leva Fátima Lopes às lágrimas com foto do filho: "Esse é o nosso Zé"

Igor Pires
Conta-me como és - Fátima Lopes entrevista Luís Aleluia

O ator foi o entrevistado da estreia da terceira temporada do programa "Conta-me como És".

Luís Aleluia foi o convidado desta semana do programa "Conta-me Como És". Numa conversa intimista com Fátima Lopes, o ator descreveu o percurso pessoal e profissional.

No início da entrevista, Luís Aleluia abordou a sua infância complicada. "Foi uma infância muito magoada. Foi uma vida um pouco carente até aos 9 anos, e depois no outro período também, porque estar institucionalizado não é a melhor forma de se crescer", afirmou.

O eterno "Menino Tonecas" ainda deu detalhes sobre a situação precária em que cresceu. "Vivíamos num extremo de pobreza, sem saneamento básico, sem as melhores condições, era um quarto que se dividia com o padrasto e a mãe, onde se cozinhava e onde se dormia. Eram condições muito extremas", explicou.

Pai de dois meninos adotados, Luís Aleluia revelou que o filho mais velho, José, é portador de Síndrome de Asperger, uma perturbação do espectro autista.

"O José é um menino muito muito interessante, que tem um caso de Asperger", começou por contar, acrescentando: "Tem uma necessidade de se envolver de outra forma, e sobretudo, o que nos preocupa muitas vezes, é que eles não lidam com o abstracto e com aquilo que excede o seu mundo. Então preocupa-me não conseguir chegar lá, e não perceber se estou a chegar ou não, porque ele pode dizer que sim, que está a perceber, mas depois não estar. É um desafio muito curioso e muito interessante", afirmou o ator. 

No final da entrevista, foi a vez de Luís Aleluia surpreender Fátima Lopes, ao mostrar uma foto do filho, Zé, ao colo da apresentadora. Enquanto se recordava desse momento, que aconteceu há dez anos, Fátima Lopes acabou por se emocionar. 

(Re)veja a entrevista completa, no vídeo acima.