No Instagram

Amigo de Cláudia Jacques quebra o silêncio sobre acusações da empresária

Nos últimos dias, Cláudia Jacques deixou várias acusações a Ruy Silva, amigo de longa data da relações públicas. Agora, o artista plástico manifesta-se, pela primeira vez.

Cláudia Jacques tem vivido tempos conturbados, desde há um mês, com a veiculação de notícias falsas que davam conta de que a relações públicas, de 58 anos, estaria penhorada e à beira da separação, o que Cláudia Jacques negou, em exclusivo para a SELFIE.

Entretanto, na semana passada, a empresária revelou, nas redes sociais, a identidade de um amigo, que, segundo a própria, teria sido o responsável pela difusão das notícias falsas. E as acusações não ficaram por aqui.

No passado domingo, dia 16, Ruy Silva - o amigo que foi exposto por Cláudia Jacques - quebrou o silêncio e emitiu um direito de resposta.

"A Senhora Dona Cláudia Jacques procedeu à publicação, nas respetivas redes sociais, de conteúdo que tão-só poderá ser tido calunioso, injurioso e difamatório, por inverídico, da minha pessoa. "A Senhora Dona Cláudia Jacques imputa-me a autoria das notícias que foram divulgadas e proliferadas, pelos diversos meios de comunicação social, quanto às penhoras que, juntamente com o seu marido, alegadamente tem sido alvo, em virtude de problemas económico-financeiros", pode ler-se no começo do documento.

Ruy Silva assinalou, ainda, que as notícias, entretanto, veiculadas sobre este assunto lhe são "totalmente alheias e estranhas": "As notícias sobre a Senhora Dona Cláudia Jacques começaram a circular por razões que me são totalmente alheias e estranhas, não tendo eu, em momento algum, e por qualquer meio, sido o impulsionador das mesmas. Foi, efetivamente, com grande perplexidade que me vi a ser acusado e condenado, perante as redes sociais, de forma que tão-só poderá ser tido como leviana, por alguém que, poucos dias antes, havia sido vítima de uma situação semelhante."

"Ora, tendo sido vítima de uma situação semelhante como foi, sempre se deveria ter pautado pelos ideais que havia defendido e, com efeito, tentado averiguar a verdadeira identidade de quem efetuou, contra si, tais calúnias e não agindo da mesma forma desleal, como agiu, originando um verdadeiro ataque público à minha pessoa", acrescentou.

Ruy Silva destacou, também, que é "com profunda mágoa e profundo sentimento de injustiça" que vê o respetivo nome envolvido em toda esta situação. "Situação que, lamentavelmente, colocou em risco uma amizade de longo tempo e que seria facilmente evitada se o verdadeiro responsável tivesse a hombridade de assumir os seus atos e se desculpar por todos os transtornos causados a todas as pessoas inocentes que veem, assim, a respetiva reputação e o respetivo bom-nome a serem obscurecidos com acusações infundadas", assinalou.

"Assim, venho pelo presente comunicado, ao abrigo do meu direito de resposta, manifestar o meu total repúdio pela forma como o meu bom-nome foi denegrido, em praça pública, sem qualquer tipo de prova, por alguém que me era próximo e em quem confiava. Mais informo que participei criminalmente, junto das entidades competentes autoridades legais, os factos aqui em discussão, por forma a ver reconhecidos os meus direitos e, assim, e entre os demais, ver a verdade das circunstâncias reposta, provando-se que as acusações contra mim formuladas encontram-se despidas de todo e qualquer fundamento", garantiu, ainda.

"Confiante de que a verdade triunfará, aguardarei serenamente e de consciência tranquila pelo justo pedido de desculpas por parte da pessoa em questão", pode ler-se, no fim do comunicado.

Relacionados

Patrocinados