Big Brother

Bernardo Sousa distinguido por gesto solidário: "Ajudar o próximo, sempre!"

O piloto de ralis - e vencedor da segunda edição do "Big Brother Famosos" - Bernardo Sousa foi distinguido por um gesto solidário.

Foi no passado sábado, dia 11, que decorreu o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis, que ficou marcado pelo aparatoso acidente, sofrido pelo piloto Armindo Araújo e pelo co-piloto, Luís Ramalho.

Entretanto, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting informou que o piloto Bernardo Sousa e o co-piloto Hugo Magalhães foram essenciais na prestação de auxílio a ambos os sinistrados. 

"Esta distinção prende-se com a conduta humana eticamente correta, no que diz respeito ao auxílio prestado aos concorrentes acidentados Armindo Araújo e Luís Ramalho. O acidente teve uma gravidade que necessitou de uma intervenção médica urgente. Destaque para a especial importância da atuação do piloto Bernardo Sousa e do navegador, Hugo Magalhães, que, sendo os concorrentes que os seguiam na estrada, prestaram um imediato auxílio aos sinistrados, efetuando imobilização cervical, manobra que se revelou essencial e importante como primeira atuação", pode ler-se, na página de Instagram da Federação, que atribuiu, assim, o Cartão Branco, que corresponde ao fairplay em competição.

Bernardo Sousa já reagiu, nas redes sociais. Primeiro, o vencedor do "Big Brother Famosos 2" destacou o comunicado da Federação. "Ajudar o próximo, sempre!", exclamou Bernardo Sousa, na descrição da partilha.

Mais tarde, o desportista publicou um texto sobre esta distinção. "Agradeço a premiação, realçando que as minhas atitudes e ações se enquadram exclusivamente com os meus valores e com a minha ética profissional no desporto automóvel. Sabemos que este é perigoso e que nenhum resultado desportivo se pode sobrepor à saúde e vida humana", começou por assinalar.

"Tanto no momento, como agora, a minha única preocupação está focada na ótima e rápida recuperação do Armindo Araújo e do Luís Ramalho, para que, rapidamente, nos voltemos a encontrar num troço de rali!", exclamou, no final da mensagem.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Bernardo Sousa, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados