TVI

Angélico Vieira morreu há 12 anos: saiba detalhes sobre a homenagem que vai ser feita!

Angélico Vieira tinha 28 anos quando sofreu um aparatoso acidente de viação. Morreu ao fim de três dias de luta pela vida.

Completam-se, esta quarta-feira, dia 28, 12 anos sobre a morte de Angélico Vieira.

O cantor e ator, que se tinha dado a conhecer ao público através da série da TVI "Morangos com Açúcar", sofreu um aparatoso acidente de viação na madrugada de 25 de junho de 2011, no quilómetro 258,9 da A1, perto de Estarreja. Tinha, na altura, 28 anos.

No mesmo carro, seguiam ainda Hélio Filipe, Armanda Leite e Hugo Pinto. O primeiro teve morte imediata, enquanto a jovem ficou com ferimentos graves e sequelas que se mantêm até hoje. Já o último foi o único a sair ileso.

No caso de Angélico Vieira, o artista acabou por ser transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, onde lutou pela vida três dias. O óbito acabou por ser declarado no dia 28 de junho.

Volvidos 12 anos, vai ser celebrada uma missa em memória do cantor e ator. "A missa é na Cova da Piedade, como todos os anos, às 19 horas", fez saber Sandra Figueiredo, na CMTV.

No campo da representação, Angélico Vieira fez ainda parte das novelas "Feitiço de Amor" e "Espírito Indomável", também elas transmitidas pela TVI. Como cantor, fez parte dos D'ZRT, ao lado de Vítor Fonseca (mais conhecido como Cifrão), Paulo Vintém e Edmundo Vieira. Mais tarde, em 2008, lançou-se numa carreira a solo, com o lançamento do álbum "Angélico".

Recorde, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Angélico Vieira.

Relacionados

Patrocinados