Eduardo Beauté quebra o silêncio: "Quando pedi o divórcio, era para o assustar"

Eduardo Beauté conta tudo a Manuel Luís Goucha
O suicídio foi uma opção para Eduardo Beauté?
«No final do meu casamento fiquei com um grande esgotamento»
O aconteceu ao cabeleireiro que Eduardo tinha na Avenida da Liberdade?
Eduardo Beauté com os filhos

Foi numa entrevista a Manuel Luís Goucha, no "Você na TV, que Eduardo Beauté abriu o coração e falou sobre o período duro que viveu, garantindo que, agora, se encontra bem e feliz.

Em dezembro de 2016, o cabeleireiro e Luís Borges assinaram os papéis do divórcio. Uma fase conturbada para Eduardo Beauté, que, na altura, fez notícia pela troca de acusações com o ex-companheiro, assim como pela depressão que sofrera.

Hoje em dia, depois de tudo o que se passou, o cabeleireiro prefere não saber o que a imprensa escreve a seu respeito, de forma a proteger-se.

"Prefiro não ver, para não me magoarem. [...] Os meus amigos não são só vips, são, também anónimos", esclareceu, depois de terem corrido os rumores de que o cabeleireiro estaria sem amigos. [...] Sou muito boa pessoa, mesmo. Estou sempre pronto para ajudar e quando há pessoas que reconhecem esse meu lado, tentam abusar e o abuso, para mim, incomoda-me. E, aí, eu afasto-me."

A propósito do fim do casamento, o ex-marido do manequim esclareceu: "Há um tempo para cá que me sinto resolvido. [...] Estou a viver aquilo que aprendi até aos 40 anos. Na altura do meu casamento, fiquei com um esgotamento muito grande. Foi o fim de um sonho e o desmoronar de uma família linda. 3 filhos lindos.... e ficava, ali, a faltar um elemento."

"Quando pedi o divórcio, era mais para uma represália e para o assustar, mas ele é tão teimoso como eu. Não funcionou e foi a partir daí que eu tive uma grande depressão e um esgotamento", acrescentou.

"Tinha ataques de pânico e estive medicado, durante dois anos. E foi num desses ataques de pânico que eu fiz aquele vídeo. O célebre vídeo que ainda hoje é falado", disse, recordando o vídeo polémico que publicou nas redes sociais, no qual falava sobre o fim da relação com o ex-conjugue. 

Ainda que tenha travado uma batalha complicada contra a depressão, Eduardo Beauté confessou que a ideia de suicídio nunca lhe passou pela cabeça, devido aos três filhos que tem: "Estive muito desesperado, mas eu olhava para os meus filhos e era impensável."

(Re)veja esta e as restantes declarações, nos vídeos.