TVI

Em abril, grupo de canais TVI reforça liderança

Abril refletiu-se, em audiências, como um mês em que o grupo de canais TVI venceu a concorrência.

Em abril, "o grupo de canais TVI (quatro canais) confirma a tendência dos últimos meses, liderando destacado com 20,2% share, mais 1,8pp do que os seis canais que compõem a SIC", informou a estação de Queluz de Baixo, num comunicado.

De seguida, são destacados alguns dos programas que contribuem para este cenário. É o caso de "Festa é Festa", que, de acordo com o documento, "é a novela mais vista, ao conquistar 836 mil espectadores e um share de 18,1%", da novela "Queridos Papás", que também lidera "no respetivo horário com 662 mil espectadores" e dos programas de daytime "Dois às 10" e "Goucha", com resultados de 300 mil e 310 mil espectadores, respetivamente.

Quanto ao final de tarde, o concurso "Vai ou Racha" está a consolidar-se, alcançando 594 mil espectadores e um share de 16%. Aliás, desde a estreia do programa, que a TVI cresceu acima dos 20%, no horário de final da tarde de segunda a sexta-feira. Já o "Em Família" é, segundo o comunicado, o programa preferido das tardes de sábado, juntando 339 mil espetadores.

"O Triângulo" também mereceu destaque no comunicado, por obter 730 mil espetadores, sendo líder do horário nobre de domingo. O "Triângulo - Diário" é líder à tarde, com uma audiência média superior a meio milhão de indivíduos.

No campo da informação, o "Jornal Nacional" conta com uma audiência média de 732 mil indivíduos, enquanto o "TVI Jornal" junta 450 mil espetadores. Finalmente, com a emissão de dois jogos da Liga dos Campeões, a estação de Queluz de Baixo obteve 2,2 milhões de espetadores, em média, e um share de 42,8%.

Nota, ainda, para a CNN, que se mantém como o canal de informação de eleição, reforçando a respetiva posição com 2,9% de share. Nos outros canais temáticos, destaca-se os bons resultados da TVI Ficção, com 1,2%, e o TVI Reality, que, em março, registou 1,3% de share.

Relacionados

Patrocinados