urlvisit

Carlos Costa rumou à Turquia e foi "desrespeitado por portugueses": "Gargalhada de deboche"

Carlos Costa na Turquia
Carlos Costa relata episódio de assédio
Indignado, Carlos Costa pede respeito: "Parem de promover a homofobia"
Carlos Costa removeu o órgão sexual? O cantor esclarece
Vestido de Carlos Costa em parada LGBT conquista fãs

Foi nas redes sociais que Carlos Costa relatou a recente viagem à Turquia, e, ao contrário do que expectava, diz ter sido desrespeitado apenas por um casal de portugueses.

"A vida é feita de muitas experiências, escolhas e desafios. Mais um superado. Turquia era um destino improvável. Pisar um território tão repleto de costumes, tradições e conservadorismo não foi fácil. O medo espreitava em cada esquina. E eis que, neste canto extremo europeu, vim encontrar um país que tenta dar passos em direção à cultura ocidental mas que ainda vive e subsiste imenso com os alicerces que a religião lhe fornece. Isto ainda os mantêm imensamente ligados aos países arábicos", começou por relatar.

"Interessante a discrepância cultural. Posso analisar que, por enquanto, por muito que tente, a Turquia é um país maioritariamente “arábico” e ainda lhe falta algo para atingir “a leveza” de vida que temos na Europa. E estou, obviamente, a falar de tudo em geral. Desde o aspecto das ruas até aos direitos humanos e forma de comunicar/agir. Eu fui sempre tratado muito bem, mas assisti a coisas fortes. Desde desrespeito, até tiroteios", continuou.

O cantor terminou o relato da viagem, falando sobre o momento em que se viu "debochado" por um casal de portugueses: "Apesar de tudo, curiosamente, o único momento em que me senti desrespeitado em toda a viagem desde que pus os pés fora de Portugal foi no avião, ainda agora, por um casal de portugueses que apresentavam uma gargalhada de deboche mas com um sorriso repleto de escorbuto. Portugueses esses que debocham porque acham que são livres, mas que esquecem de ser gratos e retribuir com respeito. Urge que o mundo se conecte e passe a ser um só em harmonia e felicidade."

Veja, agora, as imagens de Carlos Costa na Turquia.