No Facebook

Tony Lemos morreu há dois anos: a emotiva homenagem dos Santamaria

O músico Tony Lemos foi encontrado sem vida, em casa, há, precisamente, dois anos, e os Santamaria fizeram questão de homenageá-lo, nas redes sociais.

"Dois anos, 730 dias, 43 800 horas, 2.628 000 minutos, 157 680 000 segundos passam, vagarosamente, sem a tua presença", começa por se ler na longa mensagem que foi publicada esta quinta-feira, dia 13, no Facebook oficial dos Santamaria, alusiva aos dois anos da morte de Tony Lemos, que fazia parte da banda.

"Eras uma sinfonia de alegria e orgulho para todos nós, e para sempre o serás. É inaceitável falar de ti com verbos no passado, quando ainda estás presente de todas as formas. É possível sentir a tua influência em cada nota de cada música, em cada sorriso daqueles que a escutam, em cada lágrima dos que sentem a tua falta, em cada movimento dos que instruíste na tua arte e que carregam o teu legado", assim continua o texto.

"Hoje não é um dia comum de tristeza, é uma celebração de ti e para ti. Sabemos que a estás a ver, algures, e que tens aquele sorriso tímido no canto dos lábios, que é ténue, mas mostra apreço e aprovação. Esperamos estar a perpetuar a tua essência da forma que queres, e prometemos continuar a cuidar-te e aos teus. Para os que não te conheciam, e viam apenas um artista, o homem dos sete instrumentos, queremos que eles saibam que também és o homem dos sete corações, que cuidava e estimava tudo e todos. Sempre foste demasiado bom para esta mera existência mortal, no entanto, de forma egoísta, admitimos que te queríamos manter aqui connosco. Dessa forma, não seríamos privados do oceano que eram os teus olhos e da bondade que carregavas contigo por onde quer que passavas. Foste, és e serás sempre eterno", eis como termina a homenagem.

Recorde-se que a causa de morte de Tony Lemos não foi confirmada, mas os amigos do cantor avançaram que se tratou de um ato de suicídio.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545 

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados