No Instagram

Revoltado, Tiago Aldeia desabafa: "O que falhou? O que está a falhar?"

O ator Tiago Aldeia mostrou-se indignado, numa mensagem partilhada no Instagram, e não deixou os fãs indiferentes.

Há já mais de uma semana que lavra um incêndio na Serra da Estrela que já terá consumido cerca de 15 mil hectares, uma tragédia que não tem deixado alguns famosos indiferentes.

É o caso de Tiago Aldeia. "Sobre o incêndio na Serra da Estrela... Para os mais distraídos, é como se ardesse mais do que toda a área de Lisboa e Oeiras juntas. E é muito mais do que toda a área do Porto e Matosinhos. É mais do que se ardesse todo o Parque Natural da Serra de Sintra. É muito mais do que se ardesse todo o Parque Natural da Serra da Arrábida", começou por comparar o ator, de 36 anos.

"Conseguem ter uma ideia? São mais de 16.000 hectares. Mais de 160 km2! É uma catástrofe o que está a acontecer na Serra da Estrela, no nosso património natural. É incalculável o impacto que isto tem nos animais, nas plantas, na vida daquelas pessoas... É revoltante! Depois de 2017, como pode o país ser incapaz de parar um fogo, seis dias depois? O que falhou? O que está a falhar? E o que se está a fazer para descobrir como começou o fogo às 03:18 horas? A quem interessa isto?", questionou, de seguida, Tiago Aldeia.

O artista criticou, ainda, a inoperância do Governo: "O Governo diz que não estão reunidos os pressupostos para ativar o mecanismo europeu de proteção civil. Quais serão? Arder a serra inteira? A inoperância persiste, é uma vergonha!"

"Vale a coragem dos nossos bombeiros. Mais uma vez, obrigado! Mas, claramente, as forças de combate e prevenção aos incêndios não são suficientes e deixar arder não é solução!", exclamou.

Tiago Aldeia deixou, ainda, um apelo, no final da mensagem: "Temos de fazer alguma coisa, não? Partilhem com os mais distraídos, por favor!"

 

Relacionados

Patrocinados