Entrevistas

Após queda aparatosa, Sónia Costa desabafa: "Nunca pensei"

A cantora Sónia Costa concedeu um testemunho exclusivo para a SELFIE e falou sobre a queda aparatosa que sofreu, recentemente.

Foi na passada sexta-feira, dia 7, que um concerto de Sónia Costa, em São Domingos de Rana, Cascais não terminou da melhor forma para a cantora, que sofreu uma queda aparatosa.

Poucos dias após o acidente, Sónia Costa concedeu-nos uma entrevista exclusiva, na qual contou o que se passou. "Sentei-me numa coluna, para interagir com o público, tal como fiz em todos os meus espetáculos, durante a vida inteira. Só que aquele monitor era mais pequeno, vacilou e não consegui evitar a queda. Houve um desequilíbrio e acabei por cair", começou por nos contar.

"Não consigo dizer se a coluna caiu em cima de mim. Quem viu o vídeo [da queda] diz que, efetivamente, a coluna me caiu sobre a mão. Pode ter sido isso que me tenha provocado, realmente, a fratura [no braço direito]. Mas, na verdade, acho que o que causou a fratura foi quando caí e bati numa quina. Mas não consigo garantir, porque é tudo muito rápido. São segundos", acrescentou.

Sónia Costa sublinhou, ainda, que nunca tinha pensado que podia sofrer um acidente destes em palco: "Só não acontece a quem não anda cá. Acho que deve andar aí um enguiço qualquer com as cantoras. Já tinha acontecido algo semelhante com a Micaela, no ano passado, por exemplo. É preciso ter cuidado. Os palcos são aquilo que são, mas nós temos de ter o nosso cuidado. Às vezes, os palcos, quando são mais a nível internacional, têm outros preparativos, mas pronto. Nem vou por aí. Vou mais pelo cuidado que temos de ter. É muito boa a adrenalina, faz falta ao público, mas nem foi o caso. Nem foi a adrenalina da Sónia... Nada. Isto teve mesmo a ver com a coluna: apoiei-me ali... e nunca pensei. Nunca pensei, na minha vida. Agora, pronto, é seguir em frente."

A artista recordou que, ao longo de 27 anos de carreira, já teve outros imprevistos em cima de um palco, mas nada que seja comparável a esta queda: "Já caí no palco. Já escorreguei. Agora, uma queda destas, não, nunca. Nunca tive uma queda aparatosa como esta."

"Da próxima vez que subir ao palco - e até mesmo quando já estiver menos limitada -, nunca mais me vou aproximar de uma coluna. Nunca mais na minha vida! Serviu de emenda. Serve para aprendermos", completou Sónia Costa, que, entretanto, já se encontra em casa, a recuperar.

Relacionados

Patrocinados