Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 26 junho a 2 de julho

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 26 junho a 2 de julho.

LifeCoach & Tarot
  • 26 jun 2023, 09:25
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 8 de Ouros

"Escuto e esqueço, vejo e recordo, faço e entendo." - Tao Te King

Novo começo. Novos impulsos com resultados promissores. Um novo ponto de partida poderá estar ao seu alcance, portanto, faça favor de se animar.

O 8 de Ouros traz a energia que precisamos para começar ou recomeçar projetos profissionais ou pessoais. O destino poderá intervir enviando-lhe acontecimentos inesperados que vão levá-la/o aos sítios certos, nos momentos certos, isto… se estiver disponível. 

Deixe a dúvida de lado e tenha fé tanto em si como no desconhecido, esta é a postura - corajosa - que mais ajudará, evidentemente.

Muitas vezes, falta-nos a ousadia para arriscar, porque não é o timing ou porque não estamos com força e lá vamos encontrando desculpas para mantermos a rotina que não nos faz feliz. E assim nos acomodamos ao desconfortável. Se isso nos faz felizes ou não, é outra história, não é? Bom, em última instância, este também é um direito que nos assiste - ficar na inércia.

Este Arcano pede-lhe também que escute os conselhos dos outros, porém, depois decida por si. Há que dar um passo em frente - esse é o mais difícil, não é? -, com prudência, sim, mas avance.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

TOURO - A Tentação

Ao nascermos passamos por um longo período de adaptação - que, às vezes, lá termina aos 120 anos -, onde nos tentamos encontrar e adaptar a tudo o que nos rodeia. Ou seja, procuramos satisfação, prazer e realização nas coisas exteriores a nós. É claro que, nessa busca, não nos vamos sentir plenamente satisfeitos, porque ao atingirmos uma meta ela deixa de ser importante e logo a seguir desejamos outra e outra e vivemos assim anos a fio numa louca e vazia correria.

O mundo da matéria é importante, claro que sim, contudo, se continuarmos nesse trilho acabamos por nos perder. Há quem diga que viver é uma perdição porque estamos, constantemente, circundados de tentações e seduções de caminhos fáceis e é verdade, mas há algo que se chama livre arbítrio. Vamos usá-lo?

 Viver pode não ser fácil, mas, também não lhe daria um termo tão derrotista como "perdição". Na verdade, existem muitas armadilhas que nos obrigam, quer queiramos quer não, a despender de muita energia e foco para nos mantermos em equilíbrio, para nos mantermos firmes aos nossos princípios e convicções. Mantenha em mente que a fonte de energia é inesgotável ao contrário das armadilhas. 

E é isso mesmo que o Tarot lhe vem pedir, quando se sentir a resvalar, pare e ouça os seus valores, aos seus bons valores. 

Por outro lado, esta lâmina poderá indicar que se sente desconfortável com alguma situação. O que se passa? É a nível amoroso? Se o amor o desconforta, então talvez não seja Amor. Lembre-se que só nós mesmos é que nos podemos colocar nestas situações de dependência. Então, só nós mesmos podemos libertar-nos.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

GÉMEOS - 9 de Paus

Porque será que nos deixamos, tantas vezes, dominar pela ansiedade? Vivemos focados no amanhã ou no ontem presos aos nossos traumas, medos e expectativas. O ansioso não vive o presente, disse o mestre.

Então, mas se não vivermos o presente, o que é que há para viver? Como é possível viver permanentemente com um pé à frente e outro atrás? Sim, porque viver em função do que ainda não aconteceu ou do que aconteceu lá atrás, cria um desequilíbrio muito grande e bloqueia a maioria das nossas capacidades. Chama-se a isso âncoras.

A ansiedade e a insegurança, os grandes "papões" da nossa sociedade, só surgem nas nossas almas quando elegemos algo exterior a nós como a coisa mais importante da nossa existência. Basear a felicidade em algo fora de nós… esse é o erro crasso da maioria de nós. 

O que possuímos nunca nos chega, o caminho nunca está certo porque procuramo-lo cheios de medos. O caminho está dentro de nós, do nosso coração. Nós somos o nosso próprio caminho e enquanto não percebermos isso ficaremos presos na grande Roda de Samsara (a roda da Vida e da reencarnação). 

O 9 de Paus fala na possibilidade de nesta semana se deparar com alguns obstáculos, sendo alguns deles provocados pela sua própria insegurança. O medo amplia os obstáculos.

Dê o seu melhor, não se compare com os outros, pois cada um tem o seu percurso e a sua missão. Ah, e se der o melhor de si não haverá lugar para o arrependimento, haverá sim, lugar para orgulho independente do resultado. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CARANGUEJO - 4 de Paus

"Nenhum poder humano consegue forçar o impenetrável reduto da liberdade de um coração." - Françoi Fénelon

O maior dom do Homem é o livre-arbítrio; dom que é conquistado e não um dado adquirido.

Há quem diga que escolhemos nascer neste tempo, nesta família, neste país, por isso, agora não podemos "rescindir o contrato". Talvez o nosso maior problema seja lidar com todo este poder - o poder de escolher. Ai, a liberdade. Tão desejada, tão temida e tão incompreendida. Olha, um paradoxo. 

O 4 de Paus fala-lhe exatamente desse dom de comandar a vida, da decisão de se libertar verdadeiramente de tudo o que a/o oprime e condiciona de viver plenamente os momentos de bem-estar. Vá lá, tire esse peso dos ombros e aprenda a desfrutar da vida e das fases mais pacíficas. Simplifique e organize a sua mente. Qual é a solução? Não se foque no problema, mas na solução.

Os momentos pacíficos começam na nossa mente. Começam a partir do ponto em que decidimos relevar e minimizar os acontecimentos menos favoráveis e começamos a valorizar o que de melhor temos. 

Sabe o que seria uma ótima ideia? Planear um fim-de-semana diferente, férias, o que lhe parece? Diferente não tem que ser caro, use a sua criatividade. Aproveite a vida enquanto ela existe.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

LEÃO - 3 de Espadas

"Não há factos eternos, como não há verdades absolutas." - Nietzsche

É sempre bom relembrar esta Verdade.

Não há factos eternos, é isto que se deve pensar nos momentos de maior desalento. Tudo passa. Nem o Universo é fixo, ele continua a crescer e um dia vai morrer.

As derrotas de hoje podem ser vitórias saborosas amanhã, um "não" é apenas uma conjugação de letras, então que tal entendê-la como um desafio? 

Toda a gente tem o direito de se lamentar, mas não eternamente. Pense… pense bem. A beleza da vida reside na sua infinidade de opções; se esse caminho não deu certo procure outro ou comece de novo se for preciso. Enquanto houver um novo dia, existirá sempre esperança.

Porque insistimos nós em permanecer na escuridão de uma mente confusa? Nunca estamos contentes com o que temos, queremos sempre mais e isso até poderia ser bom, mas a questão é que basta um "não" para nos esquecermos de tudo, de todos os que estão ao nosso redor e focar nessa nega. Infelizmente isso parece ser o suficiente também para nos encafuarmos num casulo na esperança de não sermos incomodados cheiinhos de pena de nós mesmos. Que resultados obteremos desta postura? Nada, nadinha.

Tristemente essa pequena palavra - não - parece chegar para esquecermos de todo o amor que já recebemos, os momentos de felicidade que já tivemos, as vitórias anteriores. Vivemos presos ao nosso "quero mais", mas o que fazemos por isso? Birra sim, e que mais?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

VIRGEM - Ás de Copas

Ás de Copas, uma das lâminas mais bonitas do Tarot. Então, lá vamos nós falar de Amor. :)

Idealizamos o primeiro amor, tanto para o bem como para o mal, ele é inexperiente, aprendiz, é o primogénito do coração. Já o seguinte pode ser um pouquinho mais maduro, pois absorvemos o conhecimento do primeiro. Então, porque é que em vez de estarmos cada vez mais disponíveis e aprendermos com cada relação mais e mais fechamos porque não deu certo? A estratégia é tentativa e erro, meus irmãos de signo!

O ser humano é "bicho" complicado.

Bom, o tema do Ás de Copas é esse mesmo, o coração no seu expoente máximo, os sentimentos puros que teimamos em não partilhar, a recusa de sentir o verdadeiro Amor. 

Será possível viver sem esse Amor? Sobreviver talvez, mas viver…?

Pode não ser fácil abrir as portadas do seu coração, mas pode ir abrindo aos poucos. Primeiro o postigo - bolas, já sou antiga… sim, antiga e nunca velha, olha o respeito! :) -, depois uma fresta e quando der por si já estará com um coração cheio de espaço para a  Luz, independente desse amor se consolidar ou não. Permitimo-nos sentir isso é, per se, maravilhoso. Fomos corajosas/os!

Este Arcano traz uma fase de maior tranquilidade, isto porque há situações que tendem a ser resolvidas de forma diferente da que imagina ou está à espera. Vá lá, guarde a espada e use a diplomacia, use o seu (nosso) charme e inteligência mercuriana.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

BALANÇA - 9 de Ouros

"As adversidades não tornam os homens nem melhores nem piores. Apenas revelam-nos como são." - Autor desconhecido

Os aborrecimentos, as intrigas e as falsidades fazem, infelizmente, parte do nosso quotidiano, principalmente no local de trabalho. Cortar relações com quem nos incomoda ou tenta prejudicar, nem sempre é a melhor solução. Há normas de convivência em sociedade que nos impedem de sermos radicais, então, talvez tenha de ajustar o seu modo de lidar com essas situações menos agradáveis. Talvez a mistura equilibrada da educação, distância e cordialidade seja a solução. Pense nisso e ajuste-se com harmonia. Claro que esta fórmula também se pode aplicar à vida familiar. 

Em termos pessoais, esta é uma das lâminas da abundância e fertilidade. Apesar de se sentir cansada/o mantenha o seu ritmo e o brio em tudo o que faz. Está quase a atingir um sucesso, quase, quase. Não vai querer morrer na praia, pois não?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

ESCORPIÃO - 2 de Paus

"Um génio é composto por 2% de talento e de 98% de perseverante aplicação." - Beethoven

Todos nós temos de lutar por algo quase diariamente; superar concorrentes, provocações, tédio… O busílis é que alguns de nós habituamo-nos a lutar e acabamos por enfrentar tudo o que a Vida nos manda com essa postura, sejam desafios ou bênçãos.

 O Tarot indica que pode estar na hora de aprender a distinguir entre as verdadeiras batalhas e as que são criadas na sua mente e principalmente, não destrua bênçãos. 

De qualquer forma, esta lâmina fala também e muito em momentos de melancolia, momentos que devem ser enfrentados com fé e com um otimismo realista. As memórias são difíceis de sarar? Os seus oponentes são fortes? Os desafios parecem verdadeiras montanhas? Bom, talvez a solução seja parar, repensar tudo, recuperar energia e só depois voltar à vida. Se invocar a sua força interior e engenho poderá ter aquele impulso extra que a/o levará à vitória. Agora, viver com poucaxinho, isso não, jamais! São filhos de Plutão ou do Pluto - o cão pateta?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

SAGITÁRIO - 4 de Copas

"O homem começa a envelhecer quando as lamentações tomam o lugar dos sonhos." - John Barrymore

E quando damos por isso já nem nos damos ao direito de brincar; é aqui que começamos a morrer, exatamente no momento que desistimos de querer o melhor e o mais puro para nós e para os nossos. 

Os obstáculos que a vida coloca no nosso caminho, ou talvez, os obstáculos que nós colocamos no nosso próprio caminho, servem para melhorarmos a nossa performance, o nosso desempenho como seres humanos e divinos. É uma pena que não tenhamos a mais pequena noção desse poder imenso que dorme dentro de nós.

As pedras, as armadilhas, as traições, servem, simplesmente, para termos noção das nossas verdadeiras capacidades. A questão é como ultrapassamos essas dificuldades... De vez em quando o Pessoal lá de cima parece esquecer de nos dar tréguas, é verdade. Assim sendo, parece-me justo reclamar. E como? Com serenidade, inteligência e aí vamos compreender os sinais que eles nos enviam. Portanto, após este exercício volte à ação, sim? Pelo seu próprio bem. Não perca tempo.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CAPRICÓRNIO - 2 de Espadas

"Frequentemente tenho longas conversas comigo mesmo, e sou tão inteligente que algumas vezes não entendo uma palavra do que digo." - Oscar Wilde

Fechada/o para obras outra vez? O que é que não correu bem? É hora de fazer um balanço e fechar portas? Parece-me sempre bem. Talvez essas portas já não sirvam, talvez já tenham sido suficientemente exploradas, aliás já fazem ruído a mais, não fazem? Força, consegue sim fechá-las! Abaixo a procrastinação!  

O 2 Espadas pode indicar que poderá estar demasiado presa/o à sua mente racional, recusando-se a confiar na sua mente emocional e intuição. Existem muitas coisas que os olhos não veem, mas que o coração sente e descobre com muito mais facilidade. Então, ouça-o serenamente e aplique em qualquer sector da sua Vida.

Nos afetos esta lâmina fala na importância da confiança nos seus relacionamentos e pede-lhe que se existe alguma coisa que  está a perturbar fale com a sua “metade” ou família, de forma a não minar a relação com mal-entendidos ou suspeitas. Transparência e coragem hoje e sempre.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

AQUÁRIO - 9 de Copas

"O nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. O nosso maior medo é que sejamos poderosos demais. É a nossa luz, não a nossa escuridão, o que nos amedronta." - Madiba Nelson Mandela

O isolamento nem sempre é a melhor solução para qualquer que seja a questão. Uma coisa é recolher-se para meditar e refletir sobre os acontecimentos e ponderar estratégias para o futuro, outra é fechar-se ao mundo.

Tem uma ferida ainda aberta? Que tal pedir uma ajuda? Esta ajuda pode ser terapêutica ou divina ou ambas. :)

A nossa hierarquia espiritual está presente para isso, mais, ao que parece eles ficam felizes quando pedimos ajuda; se podem ajudam, senão podem… há que aceitar. 

Num outro campo, o Tarot pede que não se sinta culpada/o por ansiar ter mais momentos de ócio e prazer. A sua vida social pode melhorar com a sua ajuda, então melhore. Ligue aos amigos, junte a família numa refeição especial, conheça outras pessoas. Quando a sua vida social estiver mais prazerosa, a pessoal também melhorará, assim como a saúde, claro.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

PEIXES - 7 de Copas

"Eu sou assim e já não mudo…". Esta é infelizmente uma frase que ouvimos com demasiada frequência e nem sequer vou comentá-la, porque… bom, porque nem vale a pena, pois quem pensa assim, de facto, nunca crescerá. Não cresce porque não quer, porque está bem assim, pequenino (ops, eu disse que não ia comentar).

O Tarot pede que não resista à mudança. Agora pode ser uma boa altura para mudar algo na sua mente que já não faz sentido que faça parte do seu modo de agir, de estar. Estamos em constante melhoramento, constante! Ou deveríamos estar. Não pare o processo por medo do desconhecido. 

Há várias situações que confundem a sua mente, diz este Arcano menor. O conselho é que separe as águas, não deixando misturar assuntos profissionais e pessoais. Aí sim, a confusão instalar-se-ia quase instantaneamente. É o caos. 

Quando não conseguir organizar a sua vida, pense: “se eu partisse daqui a 1 ano, o que mudaria na minha vida?” Pode ter a certeza de que as prioridades estabelecem-se num instantinho. Ora, experimente.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados