Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 29 de maio a 4 de junho

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 29 de maio a 4 de junho.

LifeCoach & Tarot
  • 29 mai 2023, 10:59
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 10 de Paus

"Durante anos, esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer afeto, segurança, companheirismo apesar de termos de passar por duras provas até lá chegarmos. Apenas ontem descobri que esse alguém mágico é o rosto que vemos no espelho." - Richard Bach

Apesar de não haver fórmulas mágicas, uma coisa é certa, só podemos ser felizes se nos libertarmos da carga que carregamos às costas permanentemente.  E que carga é essa? É a ideia de que as coisas têm de ser by the book. Que antes, durante ou logo depois de nos licenciarmos temos de encontrar a "tal" pessoa. Se isso não acontecer, começamos a entrar em pânico e a pensar o que raio há de errado comigo se as minhas amigas e primas já encontraram as "tampas das suas panelas"?

Há de facto dias que Deus me livre, parece que carregamos o mundo às costas, mas não temos de o fazer! 

Esta semana pode ser uma dessas. O que fazer quando estamos assim mais frágeis? Nada! Ou seja, em vez de tomarmos decisões influenciadas pelo cansaço, temos sempre a opção de não fazer nada. Amanhã também é dia e se nos sentirmos melhor, então, podemos agir de forma mais consistente e coerente. A pressão que a sociedade nos impõe, os timings devem ser validados por nós, verdade? Somos ou não somos seres livres? Aja só quando sentir que é o momento certo, combinado?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

TOURO - A Morte

"A marca da nossa ignorância é a profundidade da nossa crença na injustiça e na tragédia. O minuto de escuridão que a lagarta considera o fim do mundo, é o momento ensolarado que a borboleta considera o princípio." - Richard Bach) [Lindo!]

Esta lâmina indica que algo poderá estar menos bem, ou menos harmonioso na sua vida. O importante é não deixar que determinadas situações se arrastem, principalmente, se estiverem a tirar-lhe as forças ou a/o deixarem-na/o infeliz ou doente.

Pode ser difícil pôr fim a uma situação, mas também pode ser - e quase sempre é - muito libertador. 

É preciso reavaliar tranquila e sabiamente a sua vida para depois mudar, é o que aconselha A Morte. Então, não deixe cair os braços, levante a cabeça e lute! Está cansada/o? De quê, de lutar? Qual é a alternativa, é desistir?! Jamais.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

GÉMEOS - 8 de Ouros

"Não é um notável talento o que se exige para assegurar o êxito em qualquer empreendimento, mas sim um firme propósito." - Thomas Atkinson

Que tal acreditarmos que são as duas igualmente importantes? Talento e vontade produzem uma mistura bombástica que elevará a nossa possibilidade de vencer qualquer demanda, até porque o que não falta por aí - mercuriano -  são talentos latentes atrás de uma mente inquieta que quer tudo e 30 segundos depois já quer o oposto. "Vou ser empresário!"; "Não, vou ser bombeiro… não, astronauta! É isso! Hum… não… vou ser chef! É isso e não mudo mais de ideias…" e repete tudo três meses depois. ;)

Bom, então, o 8 de Ouros vem abençoar os começos e recomeços, seja em projetos profissionais ou amorosos, dizendo que a sorte poderá estar ao seu lado. Porém, é importante que não deixemos de trabalhar para que esses desejos se materializem e temos de dar um empurrãozinho para que a nossa aventura terrena seja mais do que positiva, seja magnífica!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

CARANGUEJO - 3 de Copas

Ah, memória, inimiga mortal do meu repouso. (Miguel Cervantes em D. Quixote) [Se tivéssemos a capacidade de apagar as memórias traumáticas, seríamos muito mais saudáveis e felizes]

Este Arcano fala de purificação e de renascimento, que é como quem diz que vai ser uma nova pessoa depois de se livrar desse peso que traz aos ombros e no peito.

A amargura do passado e a ansiedade do futuro prejudica-nos de tal maneira que, às vezes, os danos são irreparáveis. Repare no que isto faz, faz com que não vivamos o momento que é o que de facto temos: o agora. Hipotecamos o futuro porque não valorizamos o presente porque estamos aprisionados ao passado.

O 3 de copas é uma carta de alegria, de comemorações e a pergunta que lhe faço é, o que tem para comemorar? A sua saúde? A sua família? A sua beleza? O seu emprego? O ar que respira? A água que corre na sua torneira, a cama confortável? Todos, sem exceção, temos o que agradecer. Sinta essa gratidão e verá que se sente cada vez melhor. Porquê? Porque eleva a sua frequência vibratória, elevando-a afasta-se do que é mais denso, mais pesado. 

Agradeça todos os dias algo e partilhe essa gratidão com os seus. Reúna a sua família e amigos e comemore o dom da vida!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

LEÃO - A Roda da Fortuna 

"O destino conduz o que consente e arrasta o que resiste." - Séneca

A Roda da Fortuna indica que algo inesperado poderá acontecer, dando início a um novo ciclo de vida/aprendizagem. 

Poucas são as mudanças que ocorrem sem contratempos, até mesmo do pior para o melhor. Sempre que saímos da nossa zona de (des)conforto e nos deparamos com o desconhecido, a ansiedade começa a crescer e as inseguranças tomam conta de nós criando “monstros” que afinal não passam de formigas distorcidas por esse grande castrador que é o medo.

É por isso que esta carta a/o aconselha a encontrar um tempo para si e para "encaixar" as novidades que têm aparecido no seu interior e/ou na sua vida material e, como aconselha Séneca, deixe-se ir para não apanhar no toutiço.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

VIRGEM - 3 de Ouros

"O orgulho dos pequenos consiste em falar sempre de si próprios; o dos grandes em nunca falar de si." (Voltaire)

Nunca perca a confiança em si mesma/o e nas suas capacidades, pois esse é o caminho para auto-realização, tanto no plano material, como espiritual. A autoconfiança é um dos pilares mais importantes da nossa estrutura e ela é, ou deveria ser, forte e inabalável… mas também, recetiva a críticas construtivas. 

O 3 de Ouros pede-lhe que olhe um pouco mais para si e para as suas “bases”, veja se estão, de facto, seguras e aproveite para dedicar algum tempo a si mesma/o, tempo de qualidade, de sossego, de meditação/introspeção.

Esta lâmina também poderá indicar que está [estamos! :)] no limiar de uma transformação pessoal que trará uma nova realização interna que poderá ser a nível espiritual, profissional ou afetivo. Isso é que nós precisamos! 

Vamos lá, sejam muito bem-vindas essas transformações!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

BALANÇA - 8 de Copas

"Abandonando nobremente quem nos deixa, colocamo-nos acima de quem perdemos." - Madame Stael

Como lidar com a perda? Esta é uma das perguntas desta carta delicada e sofrida. Talvez devamos perceber que qualquer perda traz uma lição fundamental para nós. A Vida vai-nos dando "muletas" enquanto ainda não sabemos “andar”, mas quando é hora de caminharmos sozinhos, são-nos tirados esses apoios até para testar o que aprendemos até aí… E o que foi que aprendemos até aqui? A dependermos dos outros! Ainda não realizamos que o bem-estar é interno, que a alegria vem de dentro e não de fora. E zangamo-nos com Deus/a porque nos “rouba” o que mais gostamos, mas não paramos para perceber o porquê… Há sempre uma razão que podemos não conseguir compreender, é natural, mas é-nos apenas pedido que aceitemos, é só isso. Nós não fazemos ideia do que é melhor para nós. Aceitemos o que não podemos mudar. Aceitemos que tudo começa e acaba, mas nada se perde, não se esqueça disso.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

ESCORPIÃO - 9 de Espadas

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa." - Alfred Montapert

O 9 de Espadas fala de ansiedade e talvez de arrependimento. O arrependimento leva à culpa e a culpa às depressões. É um ciclo vicioso que se repete vezes sem conta nas nossas vidas. 

Há que aceitar as opções do passado, há que compreender que fizemos o que achámos que era melhor e o que estava ao nosso alcance. 

Só com a maturidade é que vamos acalmando os nossos ímpetos, só com os erros do passado é que vamos criando um carácter maduro e cada vez mais sereno. Enquanto não perdoarmos os nossos erros naturais, dificilmente avançamos. Essa culpa funciona como uma âncora…

Liberte-se desse peso e agradeça o que tem. Foque-se no que tem e não no que não tem para bem da sua sanidade mental. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

SAGITÁRIO - Pajem de Paus 

"Quem não sabe nada, seja ele senhor ou príncipe, deve ser incluído no número das pessoas vulgares." - Miguel Cervantes

E que triste é passarmos pela vida e só aprendermos que a dor é má e que é ela que comanda a nossa vida. Viver envolvido, enredado, bloqueado pela dor não é viver. Há opções, há alternativas! Podemos viver de outra forma!  Por mais incrível que seja, há pessoas que se habituam à dor, à tristeza como se fossem parte integrante delas. Será uma forma de chamar a atenção, pode ser, mas é a mais triste de todas. Que lamentável é sermos notados pelo sofrimento que emanamos, que triste é gostar que tenham pena de nós.

Talvez tenhamos de ocupar melhor o nosso tempo com coisas que não nos escapem, que não fujam do nosso "controlo". Isto não existe, não há nada nem ninguém que nos pertença. 

O conhecimento, as lições, a sabedoria vai connosco para onde formos, as boas ações idem, os bons momentos com os nossos queridos entes, também, as realizações profissionais… Tudo isto dá trabalho, não é fácil construir uma carreira. Não é fácil construir uma relação saudável e duradoura, contudo, a alegria e o bem-estar que sentimos, as emoções que nos invadem, é mais do que compensador!

Desligue-se um pouco do derrotismo, dos momentos menos bons que passou e faça coisas bonitas por si e pelos outros, construindo assim novas memórias.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

CAPRICÓRNIO - 2 de Copas

"Amor - a partida que a natureza nos pregou para assegurarmos a continuação da espécie." - Somerset Maugham

O Amor pode ser belíssimo, pode fazer-nos renascer das cinzas, pode curar mazelas profundas. 

O Amor é quase irreal nos dias de hoje, quase inatingível e raro, porém, contra tudo e contra todos, ele continua a tentar acontecer, mas, nós do nada (?) transformamo-lo num autêntico pesadelo, porquê? Porque nós, seres humanos, frágeis e carentes, criamos ilusões com uma facilidade inacreditável, porque não damos atenção aos sinais de alerta que sentimos, porque quisemos criar uma imagem perfeita de alguém ou de uma relação, como se isso existisse ou, pelo contrário, temos tanto medo que fugimos a uma velocidade estonteante! 

A convivência traz o desencanto, porque afinal, o príncipe, a princesa… tem defeitos! Onde é que já se viu isto?! Afinal, a vida real nada tem a ver com os contos de fadas?! Eu também me senti ultrajada! …há 20 anos. ;)

Os príncipes e contos de fadas até podem existir, mas constroem-se com o nosso Amor, com dedicação, com respeito e uma arroba de paciência. Uma relação harmoniosa cria-se com tempo, tolerância, entreajuda, amizade e muita, mas mesmo muita persistência.  

Acha que tem agido assim na sua vida pessoal?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

AQUÁRIO - A Roda da Fortuna 

"Neste mundo, há apenas duas tragédias: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, e a outra a de os satisfazermos." - Oscar Wilde

Imaginemos um mundo em que toda a gente teria tudo o que desejasse… Tipo o filme com Jim Carrey que toma o lugar de Deus e responde "sim" a todos os pedidos vindos da Terra. Que loucura, não é? Seria impossível haver harmonia e porquê? Porque há seres humanos sensatos e depois há os outros todos - a maioria cuja ambição e irracionalidade não têm par. 

Olhe para trás e veja se algumas coisas que desejou muito tivessem, de facto, acontecido? Se tivesse tirado o curso que os pais queriam ou se tivesse casado com o seu primeiro amor? Que loucura!

Eu não concordo com a ideia implantada em nós que não podemos ter tudo, porém, acredito que se tivéssemos tudo, tudo, seríamos uns pirralhos mimados e impreparados para a Vida. Concorda? Ótimo. Assim sendo, os contratempos existem por algum motivo - preparar-nos para o desafio que é construir uma existência digna, bonita e saudável, no seu sentido mais lato da palavra. 

Diz a Roda da Fortuna ou da Vida que tende a haver voltas e reviravoltas na sua rotina. Preparada/o? Espero que sim porque resistir não é uma boa estratégia. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

PEIXES - O Sol

"Sê alegre apenas depois de dares a volta à vida toda. E regressares então a uma flor, ao sol num muro, a um verme no chão. A profunda alegria não é a do começo mas a do fim." - Vergílio Ferreira

O Sol é a carta com mais vitalidade e alegria do Tarot, vitalidade e alegria que tanto escasseia nos dias de hoje. É precisamente a carência destas emoções que nos fazem ficar doentes… 

O que fazer? Temos várias hipóteses; podemos ficar à espera que melhores dias surjam do nada; podemos em harmonia ir mudando umas e outras coisinhas na nossa forma de estar. 

Sentimentos como: a raiva, a inveja, a arrogância, a vaidade, o derrotismo, a autocomiseração, entre outras, apenas fazem com que fiquemos presos nas malhas deste planeta e à 3ª dimensão. Ou seja, nunca mais saímos da Terra, mas o objetivo é sair! A Terra é apenas um planeta escola! É certo que todas as crianças sentem uma mescla de medo e expectativa por ir para o secundário - a escola dos crescidos -, mas quando lá chegam sentem-se grandes, especiais. Assim somos nós, há medida que vamos crescendo como pessoas e seres espirituais, vamos com a tal mescla de sentimentos avançando mais um passo e mais um e outro. O Caminho é fácil? Não, não é, mas há que fazê-lo porque não queremos ser seres medíocres. 

A Alegria é um dos Caminhos possíveis para chegarmos onde temos de chegar. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados