Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 10 a 16 de julho

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 10 a 16 de julho.

LifeCoach & Tarot
  • 10 jul 2023, 13:31
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 2 de Paus

"Nenhum de nós sabe o que existe e o que não existe. Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem. Mas há momentos em que cada um redobra de proporções, há momentos em que a vida se me afigura iluminada por outra claridade. Há momentos em que cada um grita: "Eu não vivi. Eu não vivi. Eu não vivi." Há momentos em que deparamos com outra Figura Maior, que nos mete medo. A vida é só isto?"

Este é um excerto do texto de Húmus de Raul Brandão, que representa na perfeição esta lâmina.

O Tarot é muito claro, ele diz: "Por favor, transforme as suas ideias em convicções e as suas convicções em ações."

É possível que se esteja a deixar-se enredar pelos medos, pelas inseguranças, pela desorganização que reina na sua mente e consequentemente na sua vida. É possível que sentimentos como a tristeza e melancolia estejam a dobrar-lhe as costas e assim sendo só vê o chão que pisa. Levante a cabeça, levante os olhos. Endireite os ombros e se preciso for, desperte o seu mestre ou guerreira/o interno, dependendo se a situação requer sabedoria ou bravura. Há perigos de se estar a acomodar a uma existência que não quer. Acorde!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

TOURO - 7 de Paus

"Se conheces o inimigo e te conheces a ti mesmo, não precisas de temer o resultado de cem batalhas. Se te conheces a ti mesmo, mas não conheces o inimigo, por cada vitória sofrerás também uma derrota. Se não te conheces a ti mesmo nem conheces o inimigo, perderás todas as batalhas." - Sun Tzu, em A Arte da Guerra

Qual é a área de vida que mais tem negligenciado? Será que tem dado a devida atenção à sua vida afetiva ou será que é o trabalho que tem ficado para trás? Seja como for, o 2 de Paus diz-lhe que está na hora de se dedicar ao que tem descuidado. Vamos lá, nada de desculpas, pois só é possível atingir a plenitude se tivermos harmonizados os vários aspetos de vida. 

O que deixamos para o fim é quase sempre aquilo que achamos mais difícil, que nos causa mais receio, ou seja, o maior dos desafios, mas esse é exatamente aquele que mais nos fará sentir mais preenchidos. Comece por traçar um plano, nem que seja o de seguir a sua intuição, porque o resto revelar-se-á a seu tempo. O importante neste momento é que dê o primeiro passo.

No que toca aos assuntos do foro cardíaco, o Tarot faz-lhe uma pergunta; quer ficar a ver a vida a passar? Não, pois não? Então, livre-se das prisões interiores que criou que bloquearam o seu coração e use a sua criatividade e o seu charme de forma a despertar a/o sedutora que há em si.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

GÉMEOS - Rainha de Ouros

"Eu rio dos que pensam que me podem prejudicar. Eles não sabem quem eu sou, não sabem o que eu penso, não podem sequer tocar as coisas que são realmente minhas e com as quais eu vivo." - Epictetus

Grande Epictetus. Se vivêssemos com esta bravura e lucidez, poucas desgraças dobrariam a nossa vontade. Mas não. Cá continuamos a ouvir e a dar atenção ao que os outros dizem, a reger-nos por essas opiniões e a deixarmos que gente menos "crescida" dite regras na nossa vida, às vezes, até são palavras de simples conhecidos. Como é possível? Somos - ainda - facilmente manipulados. 

Não somos ilhas nem nunca seremos; sim, vivemos em sociedade e convém que façamos a nossa parte na criação de uma nova realidade, de acordo, porém, isto não implica intromissões diretas na nossa vida, nada disso. São coisas distintas.

Ou seja, para esta semana, o Tarot sugere uma ou outra mudança de comportamento, melhor, um ajuste de postura: nem excessivamente distante nem submisso. Pois, é o tal equilíbrio…

Sugere também que dinamize a sua vida social, que conheça gente gira que traga boa energia e novos saberes e sabores à sua existência. Ah, mas seja seletiva/o e exigente nessas novas pessoas. Não se partilha a vida com gente medíocre, partilha-se a vida com quem acrescente valor. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CARANGUEJO - 9 de Ouros

O 9 é considerado o número perfeito, completo e pleno.

Ele indica que poderá ter uma semana mais harmoniosa, tanto material como espiritual. Apesar de à primeira vista esta parecer uma lâmina muito ligada ao lado material da vida (por ser do naipe de Ouros), ela indica o que o seu empenho e dedicação poderão trazer sucesso e bem-estar. É natural que esta recompensa se mostre em termos materiais, mas também traz experiência e uma grande satisfação por uma luta bem travada.

O caminho da Luz nem sempre é fácil e, por norma, até traz algum sofrimento (coisas do Karma), mas nunca nos devemos deixar de orgulhar pelas pequenas e grandes vitórias diárias, por todas as decisões e passos que tomamos arcando com as respetivas consequências. Isto é heroico. Foi com esse tipo de atitudes que chegámos onde chegámos, que aprendemos o que aprendemos e vivemos o que vivemos. Se já fizemos más escolhas? Claro que sim. Quem é que nunca as fez? Mas é reconhecendo os erros que ascendemos mais uns degraus na escadaria da maturidade.

O 9 de Ouros mostra que, esta semana, se sentirá como "peixe na água", ou seja, poderá sentir-se bem no trabalho e em casa. Tudo tende a serenar… faça a sua parte.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

LEÃO - Cavaleiro de Ouros

O mais importante para o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança nos seus recursos, na sua inteligência, na sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira.

Apoiadíssimo. Quem acredita em si e nas suas capacidades torna-se um farol, que brilha, que ilumina e que gera e atrai abundância. Um profundo e sentido: "Eu consigo." Move montanhas. É o bendito: "Crer é poder."

Então, este é o mais controlado e lento (claro) de todos os cavaleiros do Tarot. Ele faz tudo com calma, pondera cada passo, sem agitação interna, e sabe porquê? Porque ele tem a certeza que está no caminho certo, que está a tomar as atitudes certas para vencer - seja lá o que isso for. É por isso que esta semana poderá sentir uma maior confiança em si mesma/o, na sua argúcia, na sua coragem e pragmatismo e até na sua diplomacia. 

Afinal de contas, é um conquistador nato. Um Leão é puro Fogo.

Então, não desista do seu propósito, continue com a sua boa performance no trabalho, pois os resultados poderão estar para breve. Isto aplica-se a também nos outros aspetos da sua vida, se bem me faço entender. ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

VIRGEM - 3 de Copas

"É bom encontrar corações atenciosos, aos quais podes confiar todos os teus segredos sem perigo, cujas consciências receias menos do que a tua, cujas palavras suavizam as tuas inquietações, cujos conselhos facilitam as tuas decisões, cuja alegria dissipa a tua tristeza, cuja simples aparição te deixa radiante." - Séneca 

Uma boa amizade ajuda-nos a levar a vida com mais ânimo e a entender melhor o que se passa na nossa existência, porque converte as tormentas e as tempestades que, de vez em quando, nos assolam em ideias mais nítidas e ilumina com uma luz brilhante as trevas e a confusão dos nossos pensamentos. Quanto temos a cabeça a andar à roda com tantos pensamentos, perguntas e medos é bom partilhá-los com alguém da nossa confiança. Quantos amigos tem deste tipo? Pouco importa a quantidade, importa manter a qualidade. Isso faz-se sendo tolerante com eles porque essas pessoas também falham. Isso faz-se alimentando a relação com carinho e atenção. 

O 3 de Copas fala principalmente de amizade, partilha e trabalho de equipa. Talvez esteja na hora de fazer novas amizades, de deixar cair algumas proteções para poder dar um pouco mais de si, mostrar mais, seduzir mais já que é dando que se recebe. Como é que quer que os outros confiem em si se tem dificuldades em confiar em alguém? 

Nos amores, seja mais descontraída/o, saiba desfrutar verdadeiramente da companhia da sua “metade”, seja mais dinâmica/o e proativa/o, ou seja, tome a iniciativa e organize jantares, tertúlias, etc.

Um dos segredos de uma relação amorosa saudável é: fazer amor e fazer planos. Ter sempre planos novos e estimulantes.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

BALANÇA - 3 de Ouros

"Deus não joga aos dados. Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos." - Albert Einstein - Um pouco duro, sr Prof. 

Esta verdade dói-nos profundamente na Alma e dificilmente aceitamos esta realidade, especialmente nos momentos mais dolorosos, os momentos de traição, de perda. Contudo, a alternativa seria termos o acaso a geri-nos e se fosse, as coisas correriam melhor? Será que isto faz sentido? O mundo já assim com regras (sim, por incrível que pareça a vida tem regras/leis) é uma bagunça, imagine-se gerido pelo "nada". A Lei da Causa e Efeito é das mais conhecidas, por causa da filosofia hindu e da sua banalizadíssima expressão "karma" - que, afinal, só quer dizer "ação e reação".

Bom, isto tudo para dizer que esta semana vai ser regida por uma lâmina de aprendizado. Este é o arcano do aprendiz que mostra orgulhoso o que tem vindo a construir com perseverança e sem pressa que, afinal, somos todos nós ao longo da nossa existência. Pois, uns mais pacientes e perseverantes que os outros, é verdade.

Progresso, satisfação pessoal em qualquer área, competência, habilidade, inícios promissores, notoriedade, uma união, são alguns dos significados desta lâmina tão positiva. Não há mais a acrescentar, verdade? Tudo pode acontecer nesta fase.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

ESCORPIÃO - 2 de Ouros

A dualidade está muito presente nesta lâmina, já que ela fala da procura do equilíbrio, de eventuais mudança e de uma combinação harmoniosa entre a necessária atividade e a prudente inação, o que à primeira vista pode parecer uma dicotomia, mas esta é uma dicotomia constante. 

 O 2 de Ouros surge normalmente com um alerta de que algo está para mudar, mas é preciso organização e disponibilidade para que esta mudança aconteça de forma consciente e construtiva. Como fazer isto? Passo a passo. Ninguém lhe poderá dar uma fórmula mágica que resolva essas questões, simplesmente, porque não há só uma fórmula. Esse é um dos desafios que a vida nos impõe, conseguir compreender os nossos desejos e perceber quais são benéficos e quais são pura fantasia. O melhor dos conselhos talvez seja o viver o dia-a-dia sem se colocar a atenção no futuro. Faça planos, dê o passo nessa direção e depois deixe fluir.

Outro dos conselhos que esta lâmina lhe dá é que se descontraia, leve as coisas de forma mais leve, deixe a austeridade para aqueles que não sabem amar. É evidente que há questões que têm de ser resolvidas, mas estas podem-no ser de maneira diferente, com uma postura mais desprendida. Uma constante atitude sisuda, ajuda? Não. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

SAGITÁRIO - Ás de Ouros

O homem que é firme, paciente, simples, natural e tranquilo está perto da virtude.

Complicamos tanto as coisas, oh deuses! Complicamos o que é simples e o que é complexo. Vai tudo a eito. Todos os acontecimentos são analisados através de uma lente de pessimismo e derrotismo que nos consome, dia após dia, ano após ano. Estamos cansados por causa desta teimosa maneira de viver. 

A partir do momento em que não vemos alternativas à nossa frente - porque cegamos com os medos e confusão mental - é porque desistimos de tentar, muitas vezes no primeiro obstáculo. Às vezes, temos mesmo de recomeçar por aquilo que parece o princípio, mas não é. A bagagem, a experiência que já adquirimos faz com que isso não seja um começar do zero. 

Um recomeço assusta? Sim, é verdade. Deixar para trás uma série de situações conhecidas e confortavelmente familiares é intimidante, requer esforço, coragem que muita gente não quer sequer experimentar, mas não há outra solução. Ou melhor, até há, mas será viver uma vida comezinha…

O Ás de Ouros reforça a sua confiança no que diz respeito a projetos materiais. Qualquer negócio, qualquer mudança no emprego ou de emprego, estará protegido por este Arcano menor poderosíssimo. Ele pede que confie em si e no destino.

Esta lâmina também indica que está focada/o quase que exclusivamente nestas questões, mas, e então o amorzinho? Fica de lado (até fica, do lado centro esquerdo)? Os antigos diziam que nós temos 3 corações e que o da esquerda é o dos tolos, o do centro é o secreto e mais profundo - é a câmara da alma -, e o da direita que é o coração dos sábios.

Bom, não adianta fugir daquilo que tem de ser resolvido. Quanto mais tempo passa mais envolvida/o fica na teia. Se é para agir que seja já.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CAPRICÓRNIO - O Imperador

O Imperador é um dos Arcanos mais positivos em termos de trabalho e de relacionamentos, visto que é o Arcano da lei & ordem, da segurança e da estabilidade. Ele indica o ultrapassar de dificuldades nas questões profissionais porque representa a seriedade e justiça. 

Nos relacionamentos amorosos, indica honestidade e bons valores morais; é portanto, a antítese da deslealdade. Só que o Arcano IV tem dificuldade de demonstrar afetos, não quer dizer que ele não ame, porém, palavras e gestos amorosos não são o seu forte o que pode causar alguma frustração nas relações mais íntimas. 

O Imperador é, também, no seu lado sombra, a lâmina do tirano, do opressor, daquele que não respeita quem tem sob as suas ordens. É no fundo, a lâmina que representa quem nunca teve poder e quem não tem uma boa formação moral e de repente, torna-se chefe, patrão, o que seja e exerce mal esse poder recém conquistado. Todos conhecemos exemplos disto, verdade? 

O exercício que o Imperador propõe que se faça com muita honestidade é; e se agora fosse nomeado chefe, como procederia? Procederia com sabedoria e humanismo? Grande exercício este para testar a maturidade da nossa personalidade/ego.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

AQUÁRIO - O Mágico

O Mágico é o Arcano base do Tarot, ele é a faísca que põe tudo em movimento; é o sopro divino que dá vida e inspira a dar o primeiro passo em direção ao objetivo. Apesar do primeiro passo parecer por vezes o mais difícil, devemos sempre pensar que sem ele a Viagem nunca começará. 

O Mago é a causa por detrás do efeito, é o poder por trás de qualquer tipo de manifestação e a semente que tudo faz crescer.

Magos são todos aqueles que ousam, que não têm medo de ir mais além, são os que não seguem o que os outros dizem, os que não estão presos ao sistema… Em última instância, talvez sejam os Magos os únicos seres verdadeiramente livres. São eles que decidem o caminho que desejam percorrer, não se desmoralizam com as críticas mordazes, porque não precisam do reconhecimento alheio. Eles sabem o seu valor e não se deixam influenciar ou desviar do seu verdadeiro objetivo. 

Esta é a mensagem que o Tarot lhe traz esta semana. Ressoa em si?

Seja decidida/o, seja fiel ao que sente, siga e viva a sua intuição mais pura.

É possível também que o dia-a-dia esteja a precisar de abanões, de coisas novas, de novas atividades. Hum, tem ido ao ginásio? E aquelas caminhadas que tem planeadas tem-nas feito? Essa pode ser uma boa forma de exteriorizar a energia acumulada e transmutá-la em energia construtiva.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

PEIXES - O Louco

"Tudo cai. Tudo tomba. Derrocada

Pavorosa. Não sei onde era dantes.

Meu solar, meus palácios, meus mirantes.

Não sei de nada, Deus, não sei de nada."

- Florbela Espanca

Temos o direito de de quando em vez perder o norte, de nos sentirmos perdidos. Temos o direito de nos zangarmos com a vida, com o destino, com os Deuses, connosco… O importante é aceitar e não ir contra as trovoadas que passam no nosso caminho. Elas passam. Passam sempre. Depois de passarem é preciso sair para compreender que mudanças provocaram. O que é preciso reconstruir, o que é que foi levado de vez e que afinal já não fazia assim tanta falta. Esses são importantes porque nós facilmente adormecemos ficando tudo para fazer, verdade?

O Louco indica novos caminhos, indica que ainda há muito chão para andar e que a vida pode ser muito melhor se assim o decidir.

 O Louco não tem apegos, por isso, não tem medos… Nós somos apegados a quê se nada nos pertence?Aperceba desta gigantesca Verdade e liberte-se. 

Então, esta semana, já sentiu que pode haver uma ou outra sacudidela e abertura de novos ciclos, está disposta/o a deixar-se ir? Se não estiver, tudo se dissolve e sabe-se lá quando novas conjunturas destas surgirão. Escolhas. ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados