SELFIE FIT

4 exercícios para atingir um corpo perfeito

Pedro Marques
Personal Trainer

O personal trainer Pedro Marques desafiou o amigo e, também, treinador Mauro Lopes, para um treino.

Quando escolhemos “os melhores exercícios” para emagrecer e definir, pensamos sempre naqueles que gastam mais calorias em menos tempo e que possam envolvem um grande número de músculos e articulações.

Para emagrecer de forma eficiente e promover resultados é importante combinar exercícios de estimulo cardiovascular com exercícios de força.

No entanto, pensemos nas calorias, elas são a unidade de medida com a qual medimos a quantidade de energia que consumimos e gastamos. Este sistema é 100% correto? Negativo! Mas este sistema é o mais próximo que temos da verdade? Correto!

O saldo positivo

Infelizmente, não há alternativa. A informação das CALORIAS presente nos rótulos, nas máquinas de estimulo cardiovascular e pulsómetros não é perfeita, no entanto, isso não poderá significar que não seja importante para atingirmos o equilíbrio, de modo a que MENOS significa perda de peso, e MAIS significa ganho de peso.

Conclusão: é necessário contar calorias? Não, eu não penso assim, mas é necessário alcançar um deficit calórico favorável para perder peso!

Passemos à prática:

Gosta de treinar e não gosta de correr? Pronto para começar?

Para quem precisa de ganhar tempo e queimar calorias, estas são das opções mais efetivas.

Burpees

Um indivíduo com 80 quilos queima cerca de 1.45 calorias por burpee.

10 repetições a alta intensidade podem provocar um gasto sem precedentes, utilizando os membros inferiores e superiores.

Saltar à corda

Este movimento tem sido resgatado das modalidades de combate de uma forma muito inteligente e com muita projeção estética. Este exercício queima efetivamente muitas calorias.

Se realizares entre 100 a 120 saltos podes garantir o gasto de 13 calorias a teu favor.

Jump Box (multi) – 1' challenge

Desafio: realizar o número máximo de saltos para a caixa durante 1 minuto. O uso deste protocolo promove resultados excelentes. A altura da caixa deverá ser ajustada ao nível do praticante.

Com este estimulo poderão ser queimadas 13.5 calorias por minuto.

Battle Rope

Estes exercícios tornaram-se muito populares “à custa” do crossfit, e não é por acaso, pois promovem um elevado desgaste calórico e consumo de oxigénio.

Queimam em média 10.5 calorias por minuto e conseguimos retirar bastante diversão dos movimentos. Além disso, são excelentes exercícios de baixo impacto articular (principalmente dos joelhos).

Com a combinação destes exercícios no seu treino, será mais fácil colocar o balanço energético a seu favor!

Não se esqueça de ver o vídeo.

Acompanhe o personal trainer no Instagram

Bons Treinos!

PT Pedro Marques

Pedro Marques
Personal Trainer