SELFIE ASTRAL

Paulo Cardoso explica o que é um horóscopo de nascimento

Paulo Cardoso
Astrólogo
Igor Pires
Paulo Cardoso explica o que é um horóscopo de nascimento
As explicações de Paulo Cardoso sobre o Tarot
Paulo Cardoso fala sobre a compatibilidade entre os elementos de cada signo
Paulo Cardoso fala sobre os signos do elemento Água: Caranguejo, Peixes e Escorpião
Paulo Cardoso fala sobre os signos do elemento Ar: Gémeos, Balança e Aquário

Paulo Cardoso esteve em direto no Facebook da Selfie, para falar sobre o que é um horóscopo de nascimento.

Paulo Cardoso começa por explicar que o horóscopo de nascimento é um gráfico no qual estão todos os planetas, situados conforme o momento e o local do nascimento. Aliás, o astrólogo sublinha que uma diferença de 30 a 40 quilómetros já faz uma pequena diferença na determinação do ascendente.

De acordo com Paulo Cardoso, o ascendente é "um dos pontos mais importantes do horóscopo": "O ascendente varia, ligeiramente, de quatro em quatro minutos. Daí que seja tão relevante saber a hora rigorosa do nascimento. Dessa maneira, o astrólogo consegue fazer uma leitura muito mais profunda."

Paulo Cardoso destacou, ainda, que o ascendente reflete o nosso ego e a nossa individualidade. Por esse motivo, o signo no qual está o ascendente é aquele que marca profundamente a nossa maneira de ser. 

Entre outros pontos importantes num horóscopo, o astrólogo ainda se focou no meio do céu, que define se vamos ter sucesso profissional, e no descendente, que é um espelho de como a pessoa vai viver a sua vida afetiva: quantos casamentos vai ter, por exemplo.

Segundo Paulo Cardoso, o horóscopo também mostra por que razão há personalidades tão diferentes. Afinal, existem 12 signos e 12 possibilidades de ascendentes, cuja combinação resulta na nossa personalidade: dessa maneira, há 144 hipóteses muito básicas para definir um tipo de pessoa. Além disso, cada carta astral conta com 10 planetas: ou seja, existem, na verdade, 1440 hipóteses básicas para interpretar um horóscopo. "Sem dúvida que é uma atividade muito complexa", garante o astrólogo.

Veja o vídeo na íntegra para conhecer melhor o que é um horóscopo.