Entrevistas

Rita Redshoes estreia-se enquanto atriz: "Uma experiência que queria ter há algum tempo"

A SELFIE esteve à conversa com Rita Redshoes que se estreará, em breve, enquanto atriz.

É já no próximo dia 26 que Rita Redshoes se estreará enquanto atriz. A cantora dará vida a Glinda, no espetáculo "O Feiticeiro de Oz no Gelo", que estará em cena na AM Arena, no MAR Shopping Matosinhos, até ao dia 8 de janeiro. Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A, que também se inicia nestas lides, será o Feiticeiro de Oz.

A SELFIE entrevistou a artista, sobre este projeto especial.

Expectativas para esta estreia, enquanto atriz?
A expectativa é divertir-me para poder divertir os espetadores. Era uma experiência que queria ter há algum tempo e, finalmente, irá concretizar-se.

O facto de ter de patinar, enquanto representa, dificulta a tarefa?
Claramente! Penso que essa será a parte mais complexa. Estar segura o suficiente para não ter de pensar em como se patina, ao mesmo tempo que tento lembrar-me do texto.

Já sabia patinar? Como foi o processo de aprendizagem?
De todo. Há alguns anos, andei de patins em linha e, uma única vez, num concerto nos Países Baixos, patinei no gelo. Nenhuma das vezes correu, especialmente, bem. Mas é um desejo antigo, sentir a liberdade que a sensação da patinagem oferece.

Quem cai mais vezes?
O melhor é não contar (risos).

Como têm corrido os ensaios?
Muito bem. É um trabalho intenso e rigoroso, mas, ao mesmo tempo, muito divertido.

Como se sente, perante este grande desafio?
Sinto um grande entusiasmo e alguma ansiedade de ver tudo pronto. E acho que faz todo o sentido passar por esta experiência, nesta fase da minha carreira.

Esta história, em particular, marcou-a, na infância?
É, provavelmente, a história que mais me marcou. Aliás, a escolha do meu nome artístico está muito relacionada com ela... parte da ideia de os sapatos vermelhos serem mágicos e me darem superpoderes para subir a palco e vencer a minha timidez, semelhante ao que acontece na história.

A sua filha está ansiosa para a ver?
Sim! Tenho ensaiado com a minha filha. Ela faz de Dorothy, eu de Glinda e a minha mãe de Zelda.

Como concilia a sua agenda, no que à sua filha diz respeito?
É difícil estar tantos dias longe da família. É doloroso, mas é uma temporada, não será assim para sempre. Sei que a minha filha está bem, com o pai e com a ajuda da avó.

A sua filha é parecida consigo?
Fisicamente, é parecida comigo quando eu era da idade dela. Mas é uma criança mais extrovertida do que eu era, e ainda bem!

Como vai ser o vosso Natal?
Em família, à lareira, a comer sonhos.

E, já agora, a passagem de ano?
Provavelmente, semelhante ao Natal, mas a comer passas.

Novidades, em termos profissionais, para além desta peça?
Além de estar a trabalhar num livro para crianças, estou também a montar um espetáculo infantil. E, a meio do próximo ano, haverá canções novas.

"O Feiticeiro de Oz no Gelo" é um espetáculo produzido pela AM Live em exclusivo com o MAR Shopping Matosinhos e estará em cena entre 26 de novembro e 8 de janeiro.

Relacionados

Patrocinados