Entrevistas

Miguel Cristovinho estreia-se enquanto ator: "Vai ser um projeto lindo"

A SELFIE esteve à conversa com Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A, que se estreará, em breve, enquanto ator.

É já no próximo dia 26 que Miguel Cristovinho se estreará enquanto ator. O cantor dará vida ao Feiticeiro de Oz, no espetáculo "O Feiticeiro de Oz no Gelo", que estará em cena na AM Arena, no MAR Shopping Matosinhos, até ao dia 8 de janeiro. A cantora Rita Redshoes, que também se inicia nestas lides, será Glinda.

A SELFIE entrevistou o elemento dos D.A.M.A, sobre este projeto especial.

Expectativas para esta estreia, enquanto ator?
As expectativas estão lá em cima. Tenho a sorte de estar a trabalhar com gente muito talentosa, não só no elenco, como também na produção e na parte técnica. Por isso, não podia pedir mais nada. Tenho a certeza que vai ser um projeto lindo.

O facto de ter de patinar, enquanto representa, dificulta a tarefa?
Sim, claro. Para mim, é, provavelmente, a tarefa mais difícil. Cantar, representar e dançar são artes bastante naturais para mim, patinar foi mesmo uma estreia. Nunca patinei, nem com patins de rodinhas, por isso, quando o espetáculo se estrear e me virem a patinar, vai mesmo ser tudo fruto do mês de ensaios.

Como tem sido, então, o processo de aprendizagem, no que à patinagem diz respeito?
Nunca tinha patinado na vida, o processo está a ser desafiante, mas tenho a certeza que, no final, vai valer a pena. Mais uma valência adquirida. Fazer coisas novas é aquilo que eu quero procurar sempre na minha vida.

Quem cai mais vezes?
Eu, definitivamente (risos).

Como têm corrido os ensaios?
Muito bem! Quando nos divertimos a trabalhar, é meio caminho andado para tudo correr bem.

Como se sente, perante este grande desafio?
Ansioso para que comece e entusiasmado para que seja o primeiro de muitos.

Esta história, em particular, marcou-o, na infância?
Apesar do filme ser dos anos 40, vê-lo hoje continua a ser tão atual como há 20 anos. É uma história inspiradora de superação, num mundo fantástico, que recomendo a toda a gente.

O seu filho está ansioso para o ver?
O meu filho já sabe as músicas de cor, não fala de outra coisa.

Como concilia a sua agenda, no que ao seu filho diz respeito?
Felizmente, tenho a ajuda da minha família para quando preciso de estar em ensaios no Porto. Tem corrido tudo muito bem, porque consigo "descer" nos fins de semana e aproveitar tempo de qualidade com ele.

Como vai ser o seu Natal?
O Natal vai ser em Lisboa. Na minha família, celebramos mais a consoada do que o dia 25, propriamente. Por isso, por norma, o Mateus fica comigo no dia 24. Durante esses dias, havemos, certamente, de levar a família toda a ver o espetáculo no gelo.

E, já agora, a passagem de ano?
A passagem de ano vai ser como eu mais gosto: a trabalhar. Vamos estar com os D.A.M.A em Mira, para entrar em 2023 a fazer o que mais prazer nos dá.

Novidades, em termos profissionais, para além desta peça?
Ainda em 2022, os D.A.M.A vão lançar um single novo. Trata-se de um tema em colaboração com o Buba Espinho.

"O Feiticeiro de Oz no Gelo" é um espetáculo produzido pela AM Live em exclusivo com o MAR Shopping Matosinhos e estará em cena entre 26 de novembro e 8 de janeiro.

Relacionados

Patrocinados