TVI

Rita Pereira chora "baba e ranho" ao ver resgate de cão: eis o vídeo!

A atriz Rita Pereira não conteve a emoção ao assistir ao vídeo de um cão a ser salvo pelos Bombeiros Voluntários da Trafaria.

O IRA - Intervenção e Resgate Animal recorreu, este fim de semana, ao Instagram, para partilhar um vídeo do salvamento de um cão. O resgate foi levado a cabo pelos Bombeiros Voluntários da Trafaria, que "receberam uma chamada para um desabamento, devido ao mau tempo, atingindo parcialmente uma habitação".

"Imediatamente, deslocaram-se ao local e, quando chegaram, receberam a informação de que existia um canídeo no local atingido. Facilmente, imaginaram o pior, dado que não havia quaisquer sinais de vida do animal. Mas o Rugas ainda estava vivo e a lutar para se manter assim", explica o IRA - Intervenção e Resgate Animal, na legenda da filmagem.

"Os elementos ouviram o Rugas ganir e imediatamente encetaram esforços para localizar o animal, que se encontrava debaixo de pedras e terra. Com recurso a um martelo demolidor e muita paciência, foram partindo o pedregulho que se encontrava a esmagar o Rugas. Mas tinham de agir rápido numa luta contra o tempo e contra a compressão que pudesse estar a existir sobre o Rugas, retirando os pedaços de pedra que se separavam e a terra que se acumulava", prossegue.

O IRA - Intervenção e Resgate Animal deixa um agradecimento "aos elementos dos Bombeiros Voluntários da Trafaria envolvidos neste resgate" e informa que o patudo "foi posteriormente avaliado clinicamente e entregue aos seus detentores".

A ação de resgate deixou vários internautas emocionados, entre os quais a atriz Rita Pereira. Na secção de comentários, a atriz da novela da TVI "Quero é Viver" reagiu: "E eu aqui a chorar baba e ranho… Que maravilha vocês existirem. Obrigada."

Veja, agora, o vídeo que deixou Rita Pereira lavada em lágrimas.

Relacionados

Patrocinados