No Instagram

Em Cabo Verde, Rita Pereira desabafa: "Fiquei triste com aquelas palavras"

Estando, neste momento, a aproveitar uns dias de descanso, em família, em Cabo Verde, a atriz Rita Pereira deixou um desabafo, no Instagram.

"Viajar é criar memórias, é rejuvenescer, é ir à aventura, é ganhar mundo, é cuidar da alma, é ficarmos mais ricos, é felicidade", começou por referir Rita Pereira, na legenda de uma série de imagens inéditas da viagem à ilha de Santa Maria, em Cabo Verde. "Mas acho que deve ser felicidade tanto para quem viaja, como para quem é visitado", acrescentou, logo de seguida.

A propósito desta reflexão, a atriz, de 40 anos, destacou uma conversa que teve no passado sábado, dia 17, com alguns locais: "Ontem, à conversa com cabo-verdianos no centro de Santa Maria, percebi que estavam 'em baixo' porque: 'Os turistas ficam todos fechados nos hotéis e não vêm conhecer a nossa cultura, a nossa essência'… Fiquei triste com aquelas palavras, mas, sobretudo, com o olhar."

"Estas pessoas vivem do turismo, portanto, a única dica que deixo é: se tiverem possibilidade, vão aos restaurantes, às lojas, aos bares, aos mercados de rua. É, para eles, uma grande ajuda", apelou Rita Pereira.

Recorde-se que, nos últimos dias, Rita Pereira tem partilhado alguns registos da viagem e até confessou que sofreu um percalço, durante uma tarde de mergulhos. "Esqueci-me de que ainda estava magoada e enfiei-me no escorrega com o meu filho. Até vi estrelas!", confessou, na altura, a namorada de Guillaume Lalung.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Rita Pereira, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados