Pedro Barroso: "Preciso de parar"

Pedro Barroso na Selfie!
A reação de Rita Pereira, Pedro Teixeira e Pedro Barroso ao regresso de "Morangos com Açúcar"
Pedro Barroso a caminho de Santiago
Pedro Barroso na ficção da TVI
Pedro Barroso e Lourenço Ortigão em "A Herdeira"

Foi através das redes sociais que Pedro Barroso partilhou com os fãs que decidiu fazer um retiro espiritual e afastar-se do mundo virtual, por tempo indeterminado.

"Tudo na vida tem um tempo, um momento, uma vontade. Nestas últimas semanas, percebi que este é o momento de olhar para mim, para dentro. Sei que vou ter saudades vossas... vocês que sempre me acompanham em cada trabalho, viagem e viragem, vocês que estão comigo todos os dias, são, também, uma parte muito importante de mim, são a minha companhia a qualquer hora, mas preciso disto. Preciso de parar, respirar... como tenho feito até então, mas, desta fez, vou querer fazer algo mais profundo e estou feliz por isso! Vou fazer um retiro espiritual, deste lado do mundo, e vou afastar-me das redes sociais durante umas semanas! Espero contar convosco no meu regresso... que será certamente cheio de novidades! Até breve", escreveu Pedro Barroso, no Instagram.

Recorde-se que, em outubro de 2018, após rumores sobre a saída de o ator da novela "Valor da Vida", Pedro Barroso decidiu emitir uma nota de esclarecimento.

O comunicado foi redigido por um representante do ator, que confirmou a saída do artista do projeto, e aponta a "necessidade de um período de descanso" como o motivo deste afastamento.

"Sobre a saída de Pedro Barroso da novela ‘Valor da Vida’, o ator vem esclarecer que a mesma resultou de uma decisão conjunta com a TVI e não de uma 'expulsão' como tem sido referenciado por fontes não reveladas a alguma imprensa. A relação profissional entre a TVI e o Pedro Barroso é já longa e mantém-se assente em pilares de mútua confiança e profissionalismo, alinhados no essencial, mas mantendo, preservando e respeitando a identidade de cada um. A sua saída da novela está relacionada com a necessidade de um período de descanso que não aconteceu entre o fim da novela ‘A Herdeira’ e o início da nova, facto agora solicitado à administração da TVI que acedeu ao pedido. Nos termos gerais por que se rege o jornalismo, e de acordo com a ética profissional que lhe está subjacente, o ator mais informa que não foi contactado para dar a sua versão dos factos, preferindo as referidas publicações associar-se a fontes cujo único fim é causar polémica e a polémica só deve ser causada quando o fim é um Bem Maior para a Humanidade. O Pedro Barroso deseja a todo o elenco e produção do ‘Valor da Vida’ as maiores felicidades. Haja talento e haja coragem para seguir em frente", pode ler-se.