Realeza

Rainha Isabel II: rei Carlos III lamenta morte da "querida mãe"

O Rei Carlos III qualificou a morte da "querida mãe", a rainha Isabel II, como "um momento de grande tristeza" para toda a família.

com Lusa

"A morte da minha querida mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e todos os membros da minha família", refere o, agora, rei Carlos III, em comunicado, acrescentando que era uma "monarca acarinhada e uma mãe muito amada". 

"Sei que a morte dela vai ser sentida por todo o país, reinos e na Commonwealth e por inúmeras pessoas em todo o mundo. Durante este período de luto e mudança, a minha família e eu seremos confortados e suportados por saber do respeito e profunda afeição pela Rainha", continuou.   

A rainha Isabel II morreu esta quinta-feira, dia 8, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia, foi hoje anunciado pela família real. 

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral esta noite e voltarão a Londres amanhã [sexta-feira]", anunciou o Palácio de Buckingham em comunicado, numa referência a Carlos e Camila. 

A notícia foi conhecida após membros próximos da família real terem viajado hoje subitamente para Balmoral para estar com a rainha após um comunicado dando conta da preocupação dos médicos com o estado de saúde da monarca de 96 anos.

Relacionados

Patrocinados