Quase um ano depois de Isabela Cardinali e Pedro Moreira se terem separado, a ex-concorrente da "Casa dos Segredos" teve um encontro com um futebolista e acabou por ser insultada nas redes sociais.
No Instagram, Isabela Cardinali manifestou a respetiva indignação, fazendo um paralelismo com uma situação vivida pelo ex-marido pouco tempo após a rutura do casamento. "Passadas três semanas de eu me ter separado oficialmente, o meu ex, na altura, foi apanhado aos beijos com uma rapariga e eu fui culpabilizada por tudo e mais alguma coisa: 'A vida tinha de seguir e era a vida a continuar'. Passado um ano de eu me ter separado, um ano! Aqui [no Instagram], por livre e espontânea vontade - não fui apanhada, não foi um vídeo que alguém gravou -, coloquei que estava num passeio com um rapaz. (...) Estou a ser insultada. Sou uma p*** porque fui passear com um rapaz, mas, há um ano, o meu ex era 'seguir a vida'...", comparou a ex-participante do reality show da TVI.
Face a estas declarações, Pedro Moreira também recorreu ao Instagram para deixar uma "rápida nota" sobre o assunto - eliminada pouco tempo depois. "O direito à privacidade assiste a todos: anónimos ou menos anónimos, seja quem for. Mas, mais uma vez, sem eu nada ter feito para isso ou sem que alguém tenha falado ou perguntado por mim, o meu nome veicula em mexericos", lamentou o também ex-concorrente da "Casa dos Segredos".
Num primeiro ponto, o jovem respondeu à letra à ex-mulher. "Se escolhemos de livre e espontânea vontade partilhar momentos da nossa intimidade, damos espaço para que opinem sobre a nossa vida. Não são os seguidores ou público que se estão 'a meter onde não são chamados'. Essa informação foi-lhes metida olhos dentro e eles comentam. Com a liberdade que lhes assiste (obviamente, se houver ofensas, já é outro assunto e não é tolerável)! Liberdade essa que também permite que partilhemos de pleno direito o que vivemos, felicidades e alegrias, claro!", afirmou.
"Se eu escolho viver a minha vida em paz, harmonia e alegria com os meus mais próximos e longe de mediatismos que nada me acrescentam, ser 'apanhado' a fazer o que quer que seja não me torna um patife, torna esse 'apanhador' alguém que viola o meu direito à privacidade. Sou uma pessoa normal (não sou uma superestrela) que faz coisas normais e que não gosta de mediatismos (Eu sei, eu sei, mas fui para a TV. Sim, em 2018...), prosseguiu Pedro Moreira, afirmando que, "mesmo estando num local público, recolher imagens com intuitos difamatórios não é eticamente bonito".
"De resto, eu vivo pela alegria e, se todos os que fazem ou fizeram parte da minha vida (inclusive quem me segue!) estiverem felizes... Eu vou ser certamente mais feliz! De coração! Um abraço deste ser humano normal", endereçou, acrescentando um emoji de gargalhadas.
Em jeito de remate, Pedro Moreira afirmou que iria regressar "ao foco no trabalho, na família e no futuro". "Que é, literalmente, todo o sentido da minha vida", pontuou.
Veja, agora,