urlvisit

Filipa Lemos, dos Santamaria, fala sobre a morte do irmão: "Ainda não consegui fazer o luto completo"

Tony Lemos na SELFIE
Filipa Lemos, dos Santamaria, quebra o silêncio após a morte do irmão: "Um grande herói"

Filipa Lemos falou sobre o irmão, Tony Lemos, que morreu no passado dia 13 de outubro.

Filipa Lemos, vocalista da banda Santamaria e irmã de Tony Lemos, esteve à conversa com João Baião e Diana Chaves sobre a morte do irmão.

Em videochamada, dado que vive entre a cidade do México e Portugal, a cantora revelou estar a viver "um dia de cada vez", desde a trágica morte do irmão, com quem fundou os Santamaria. "Estou a tentar viver com a maior tranquilidade e calma possível, tendo em conta tudo o que aconteceu", afirmou Filipa Lemos, no programa "Casa Feliz".

"Vai ser, sempre, uma caminhada muito diferente e dura, sem a presença dele. Saber que a presença dele, pelo menos física, não vai estar a meu lado é um bocadinho duro de digerir. E a saudade é um sentimento difícil de explicar", continuou a cantora, antes de confessar: "Ainda não consegui fazer o luto completo em relação ao que se passou."

Filipa Lemos assegurou, ainda, que o fim dos Santamaria está longe de ser uma opção: "Sempre fui uma mulher de força e, agora, a minha missão é ir à guerra, por mim e por ele. Acredito que, talvez, para amenizar a dor que possa sentir, a minha missão é perpetuar a genialidade do meu irmão, que era, de facto, uma pessoa fabulosa."

A determinada altura, João Baião não conseguiu conter as lágrimas, quando recordaram a estreia dos Santamaria, num programa que apresentava, na época. "O meu irmão era um coração como o teu, João, era um coração de ouro. E, às vezes, as pessoas que são, de facto, excecionais na vida partem para, por algum motivo, cumprirem uma missão diferente", afirmou Filipa Lemos, deixando João Baião, visivelmente, emocionado.

No final, Filipa Lemos falou sobre a homenagem da banda a Tony Lemos, com o lançamento do último tema escrito pelo músico, "Amar Querer Acreditar". "É o tema que o vai eternizar", garantiu a artista, que, neste tema, canta, em dueto, com a filha.

Recorde-se que o músico da banda Santamaria morreu, aos 48 anos, no passado dia 13 de outubro.

Veja, agora, o videoclipe do tema "Amar Querer Acreditar".