urlvisit

Em lágrimas, Toy recorda o pai e presta homenagem com música especial

Testemunho do pai deixa Toy em lágrimas
Toy canta música de homenagem ao pai
Toy: «Se Deus existe ou existiu, só pode ser mulher»
Toy emociona-se a falar da morte do pai
Toy está de luto e foi criticado nas redes sociais

Toy marcou presença no programa "Você Na TV" e foi em conversa com Manuel Luís Goucha que recordou e a homenageou o pai, António Ferrão, que morreu há cerca de uma semana.

O alfaiate António Ferrão, que sofria de demência, morreu, aos 95 anos. Toy está, assim, de luto, e foi ao programa da manhã prestar uma sentida e emocionante homenagem ao pai.

O cantor não conteve as lágrimas ao lembrar o progenitor e foi com saudades que assistiu a imagens antigas do pai, nas quais António Ferrão falava sobre o melhor presente que recebeu do filho: um bilhete para um encontro com a família, que não via há anos, nomeadamente, o irmão mais velho, de quem ficou longe mais de 50 anos. 

Toy cantou, ainda, uma música que, por várias vezes dedicou à mãe, quando esta morreu, e que, agora, dedicou ao pai.

O artista fez ainda questão de agradecer, publicamente, à irmã, que, segundo explicou, foi quem teve mais tempo para cuidar do pai, durante os anos em que se encontrava doente.

António Ferrão nasceu em Ançada, no concelho de Mangualde, distrito de Viseu, e iniciou-se no ofício de alfaiate aos 11 anos. O pai de Toy vivia em Setúbal, desde 1951, mas o seu estado de saúde estava já debilitado há alguns anos, o que o impediu, na altura, de assistir ao casamento do filho com Daniela Correia.

(Re)veja, agora, os momentos emocionantes que marcaram a passagem de Toy pelo programa.