No Instagram

Vanessa Martins: "Não há nada de errado em desligar e pensar só em nós"

Foi nas redes sociais que Vanessa Martins decidiu partilhar uma pequena reflexão sobre bem estar.

A digital influencer recorreu à página de Instagram para partilhar, com os fãs, um desabafo que iniciou com as seguintes palavras: "Eu vou-me permitir."

"O burn out acontece quando o teu estado físico e mental entra em exaustão, por longos períodos de stress ou frustração. Quando tu não te permites descansar e sabotas os teus momentos de descanso, preocupada com o que tens de fazer ou não fizeste", continuou.

"Quando um simples jantar com amigas se torna um stress para cumprir horas de chegar e de acabar, porque no dia seguinte tens de acordar mais cedo para um trabalho. Quando não usufruis do domingo porque segunda já começa o stress. Quando te rodeias de conversas negativas, quando carregas os problemas dos outros, quando tentas ajudar mais os outros do que a ti mesma. Permite-te dizer que não", continuou.

"Não há nada de errado em desligar e pensar só em nós e no nosso bem estar. Tu mereces experienciar todos os bons momentos da vida e dar, a ti mesma, uma pausa e 'não quero saber' a todos os que te tentam convencer que não. A vida é tua e só tu sabes a mochila que carregas", concluiu.

Relacionados