urlvisit

Tânia Ribas de Oliveira chora morte: "Era um homem corajoso e decidido"

Tânia Ribas de Oliveira na SELFIE
Filho de Tânia Ribas de Oliveira revela talento para a música
Tânia Ribas de Oliveira brinca com Inês Carranca: "Quem é a melhor?"
Filhos de Tânia Ribas de Oliveira na SELFIE
Tânia Ribas de Oliveira mostra férias em família: "Perfeito!"

Recorrendo ao Instagram, a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira deixou um testemunho emotivo, que não deixou os seguidores indiferentes.

Foi na passada sexta-feira, dia 10, que faleceu Jorge Sampaio, aos 81 anos. O antigo Presidente da República estava internado desde o dia 27 de agosto no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, com dificuldades respiratórias.

Nas redes sociais, multiplicaram-se as homenagens prestadas ao político, por figuras públicas de vários quadrantes.

Foi o caso de Tânia Ribas de Oliveira. Recorrendo ao Instagram, a apresentadora começou por descrever o percurso de Jorge Sampaio: "Ocupou os mais importantes cargos políticos, em Portugal, nos últimos 30 anos, foi distinguido pela Organização Mundial de Saúde e recebeu o primeiro prémio Nelson Mandela, instituído pelas Nações Unidas 'pelos seus feitos e pelas suas contribuições excecionais, ao serviço da Humanidade'."

"Elegante, discreto, generoso, afetivo, atento, solidário e, segundo o próprio, 'prisioneiro da ansiedade por um futuro melhor'. A preocupação com os outros, talvez, tenha sido a sua principal missão na vida. Homem corajoso e decidido (recordemos que, enquanto Presidente da República, interrompeu o governo de Santana Lopes, em 2004), nunca descansou das suas funções, ao serviço das pessoas, e presidiu a Plataforma Global para Estudantes Sírios", acrescentou.

No final, Tânia Ribas de Oliveira deixou uma curiosidade sobre Jorge Sampaio: "Poderia ter sido pianista, mas tocou-nos as teclas do coração, com delicadeza e discrição. Pessoalmente, perdi o meu maior ídolo político português. Mas julgo que todos lhe devemos um aplauso. De pé. Obrigada, Sr. Presidente. Para sempre."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Tânia Ribas de Oliveira, nas galerias de fotografias que preparámos para si.