urlvisit

Ricardo Castro deixa alerta: "É muito... É demasiado para suportar"

Ricardo Castro na SELFIE
Ricardo Castro: «A obesidade afeta cerca de 5 milhões de pessoas em Portugal»
Ricardo Castro emociona-se com mensagem de amiga
Ricardo Castro: «Quando se vive com uma mãe depressiva, fica-se gordo em casa»
Ricardo Castro fala sobre perda de peso no "A Tarde É Sua"

O ator Ricardo Castro partilhou uma mensagem emotiva, fazendo uma reflexão sobre as consequências psicológicas do bullying.

É um dos assuntos que está a dominar a atualidade: no Seixal, uma criança foi atropelada, quando fugia dos colegas da escola, por estar a ser vítima de bullying.

Várias figuras públicas já se manifestaram sobre este caso. Foi o que aconteceu com Ricardo Castro. "Mais uma vítima de bullying! Sabias que o miúdo que foi atropelado era vítima de bullying por ser gordo? Foi atropelado, porque queria fugir... Com medo que lhe continuassem a bater, que o gozassem, que o levassem ao 'poste' até ficar com os testículos e as virilhas roxas", começou por lamentar o ator, de 56 anos.

"Ainda por cima levou 'pancada' de raparigas... Já não é, apenas, um gordo, agora, é um gordo mariquinhas que leva 'porrada' de miúdas. Já não bastava apalparem-te/apertarem-te as maminhas e puxarem até te doer, enquanto te chamam de 'menina'?. Baixarem-te as calças e boxers à frente de toda a gente no recreio, até chorares como uma 'menina'...?!", acrescentou Ricardo Castro.

No final, o artista aproveitou para deixar um conselho: "Muitos meninos e meninas põem termo à vida pelo desgaste disto tudo, outros vivem com traumas para sempre. É muito... é demasiado para suportar... estejam atentos. Não permitam qualquer tipo de bullying! Não aceitem! Não sejam cúmplices. Não ao bullying!"