Ricardo Castro comenta caso de Ângelo Rodrigues e recorda como perdeu mais de 50 quilos

Ricardo Castro na Selfie
Ricardo Castro fala sobre perda de peso no "A Tarde É Sua"
Ângelo Rodrigues na Selfie
Júlia Belard deixa mensagem de apoio a Ângelo Rodrigues
Namorada de Ângelo Rodrigues quebra o silêncio

As especulações e julgamentos ao redor da situação clínica de Ângelo Rodrigues têm sido, nos últimos dias, dos mais variadas. Ricardo Castro decidiu, assim, recorrer às redes sociais para entrar em defesa do jovem ator.

Conhecido por ter emagrecido mais de 50 quilos, nos últimos anos, e ter transformado, radicalmente, o estilo de vida, o ator decidiu comentar as manifestações que se tem lido na Internet, no caso Ângelo Rodrigues, sob o mote "O culto do corpo e a mora".

"Os últimos dias têm sido tensos, em seco comecei a pensar as vezes em que acreditei e bebi seiva de plátano, com uma colher de sopa de sumo de limão, para emagrecer, comprei Xenical, porque alguém disse que disse que era o melhor que havia para emagrecer e até tinha um médico que passava receita, para emagrecer, comprimidos manipulados feitos exclusivamente para emagrecer, dietas líquidas malucas que vi na Internet ao ponto de acreditar que se consumisse sumo de tomate durante 15 dias, iria perder 12 kg, tudo para emagrecer, apenas para emagrecer…e no fundo adoecer. Entretanto decidi escolher outro caminho, melhor, livre de químicos e processados, isso eu sei…mas podia não ter conseguido trilhar este caminho, porque é difícil, mesmo", começou por escrever.

"Mas quantas vezes realmente, já pisámos o risco em prol de mudanças rápidas no nosso corpo? Onde está a tolerância? Onde fica a moral para julgar? Força miúdo", concluiu.

Recorde-se que Ângelo Rodrigues foi hospitalizado, na sequência de uma infeção. A agência Glam, que representa o ator, confirmou à SELFIE que "há melhorias no estado de saúde". Ângelo Rodrigues está internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, e o jovem de 31 anos foi submetido a três cirurgias para ajudar a debelar a grave infeção de que padece.

Até ao momento, a agência não avança com mais informação acerca do estado de saúde do ator, que iniciou a sua carreira na novela "Doce Fugitiva" da TVI, garantindo que "as informações clínicas somente são dadas à família". Iguais declarações foram prestadas por parte do Gabinete Comunicação e Imagem do Hospital Garcia de Orta, que assegura ter igual procedimento em relação a qualquer paciente que recorra aquela unidade hospitalar.