No Instagram

Polémica Joana d'Albuquerque: jogadores Alverca emitem comunicados

Depois de Joana d'Albuquerque ter denunciado, publicamente, cinco homens que terão, alegadamente, vandalizado o carro. Os mesmos emitiram um comunicado.

  • 24 dez 2021, 11:42
Redação Selfie

Joana d'Albuquerque contou que, na madrugada da passada quarta-feira, dia 22, foi atacada por um grupo de cinco homens, à saída do espaço noturno Lust in Rio. Os cinco indivíduos terão, alegadamente, vandalizado o carro da vencedora do "Big Brother - Duplo Impacto". Entretanto, os visados pela ex-concorrente são jogadores do Alverca que emitiram comunicados nas redes sociais.

Os jogadores do Alverca Felipe Ryan, Talison Ruan, Jefferson Nem, Gustavo Klismahn, Jonata Bastos reagiram, assim, à polémica, emitido notas, nas quais explicam as versões dos factos. Um dos jogadores garante que nunca esteve no espaço noturno referido pela ex-concorrente do "Big Brother" e há quem alegue estar a ser alvo de ataques racistas ou ter sido, no dia do confronto e em primeira instância, ofendido por Joana d'Albuquerque.

"Eu Felipe Ryan venho a público me posicionar sobre as acusações da Joana D´Albuquerque. Na madrugada do dia 22 de Dezembro, ao sair da discoteca Lust, por volta das 6h da manhã, aproximei-me (da referida senhorita) como qualquer outro jovem poderia ter o feito.

De forma pacifica, apresentei-me a Sra. Joana D´Albuquerque para conversar, e a mesma reagiu de forma rude e hostil, com palavras ofensivas e racistas. Chamou-me de “macaco”. Para além disso, fui atingido por um chute nas minhas partes íntimas. Neste momento tomado pela raiva eu assumo que forcei a porta do carro da mesma e lhe questionei o porque da agressão (como a própria relatou em sua conta no Instagram). [...] Fui comunicado pelo clube sobre minha punição pelo regimento interno, e a aceito pelo meu erro.

Estou pronto para sofrer as consequências dos meus atos e não deixar inocentes serem envolvidos sem razão. Sendo assim, acionei meus advogados, afim de reparação, tanto pela agressão como pelo ato de racismo ao qual sofri", lê-se no comunicado de Felipe Ryan.

"Eu, Jefferson Nem, atleta do FC Alverca, fui acusado pela senhora Joana D’Albuquerque de estar envolvido em uma confusão na saída da boate Lust in Rio na madrugada de Quarta feira, dia 22/12. Nunca estive nessa boate na minha vida. Fui para um jantar de fim de ano da equipa e de lá, para a minha casa. A foto utilizada para me acusar não é da boate e sim do Restaurante Rota 94, em que estava com todos os atletas. Depois dessa acusação, tanto eu como minha esposa, que se encontra grávida e estava dormindo junto a mim em casa no momento da referida confusão e horário relatado pela mesma as 06:00 da manhã. Estamos a receber inúmeras ameaças à nossa integridade física e à nossa vida, além de mensagens xenofóbicas. Reitero que não tive absolutamente nenhum envolvimento com o ocorrido, fui apenas ao jantar do clube. Tomarei as providências judiciais cabíveis contra a senhora que me acusou e também contra aqueles que estão ameaçando a mim e a minha esposa", escreveu Jefferson Nem.

Os comunicados não foram apenas estes, veja os restantes, abaixo.

 

Relacionados

Patrocinados