urlvisit

Pedro Fernandes indignado: "Digam-me que vale a pena acreditar em Portugal"

Pedro Fernandes na SELFIE
Pedro Fernandes: "Encontrei esta pérola, que atinge níveis de fofura extremamente elevados!"
Pedro Fernandes: "Provavelmente, não sou aquilo que os meus pais desejavam que eu fosse"
Filhos de Pedro Fernandes na SELFIE
Helena Isabel e Pedro Fernandes apoiam campanha do Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla

O apresentador Pedro Fernandes recorreu ao Instagram para partilhar um desabafo, a propósito da polémica ilibação de José Sócrates dos crimes de corrupção.

Foi na passada sexta-feira, dia 9, que José Sócrates foi ilibado dos crimes de corrupção de que estava acusado. Esta decisão da Justiça portuguesa não foi indiferente a muitos famosos, que se têm manifestado, nas redes sociais.

É o caso de Pedro Fernandes. "Infelizmente, foi sem surpresa que todos assistimos ao que aconteceu ontem. Um ex-primeiro-ministro que foi declarado corrupto por um juiz, mas que não vai responder perante esse crime, porque, uma vez mais, a justiça foi lenta e não funcionou. E, ainda, teve o desplante de afirmar que as 'mentiras' caíram todas por terra, tentando fazer de nós estúpidos, mais uma vez", começou por desabafar o apresentador, de 42 anos.

"Tenho vergonha desta justiça. Uma justiça que é sempre tão conveniente e branda com os mais ricos e poderosos e tão firme e impiedosa com os mais pobres. Pago todos os meus impostos e exijo que eles sejam aplicados em tornar o meu país num lugar mais próspero e justo. Em troca, só quero um Estado que funcione. O meu dinheiro não é para tapar buracos de sucessivos roubos como se isso fosse normal e ainda ter de gramar com os criminosos a rirem na nossa cara. Exmo. Sr. António Costa e Exmo. Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, digam-me, por favor, que ainda vale a pena acreditar em Portugal", completou Pedro Fernandes.