No Instagram

Marco Costa deixa texto comovente: "O meu coração arde de saudade"

O pasteleiro Marco Costa abriu o coração, no Instagram.

Na passada sexta-feira, dia 19, comemorou-se o Dia do Pai, uma data que foi assinalada por muitos famosos, nas redes sociais.

Foi o caso de Marco Costa. No Instagram, o pasteleiro, de 30 anos, prestou uma homenagem ao progenitor, com a partilha de uma declaração comovente. "O meu coração arde de saudade. É normal ouvir um homem dizer: 'Tenho uma mulher na minha vida.' Muitas vezes, estão a falar de namoradas, noutras vezes, estão a falar de mães, dependendo do sentido da conversa. Mas orgulho-me de dizer que tenho um homem na minha vida. Um homem que recordo, por fotografias, por, apenas, poder ter a sua alma perto de mim. Um homem que me fez quem sou e que, para além de estar cravado no meu coração, está cravado e eternizado, em tatuagem, na minha pele. Esse homem é o meu pai, o meu melhor amigo, o meu herói", começou por escrever Marco Costa.

"Aquele que perdi fisicamente, quando eu tinha 18 anos, mas que me acompanha, mais do que ninguém, em todos os meus passos… até à maioridade. Deu-me na cabeça, sempre que foi preciso, e iluminou-me nos momentos mais escuros. Cometi erros na minha vida? Sim, cometi. Mas não aqueles que o meu pai cometeu, porque ele sempre me impediu. Foi o meu pai que guiou o meu caminho e, hoje, é ele, que, do céu, da estrela mais distante aos olhos dos comuns, me ilumina. É ele, certamente, que me ajuda a vencer. É ele… Sim, é ele, porque sinto o seu espírito, sempre que preciso de escolher algum caminho", acrescentou.

Marco Costa confessou que, no Dia do Pai, sente ainda mais saudades do progenitor: "Ao contrário de outras pessoas, não posso comemorar, ao lado do meu pai, o Dia do Pai, a data em que todos os filhos devem abraçar, beijar e, sobretudo, mimar aqueles que nos puseram no mundo. Sinto saudades dele, nesse dia, para além de todos os outros, em que, muitas vezes, me apanho a pensar nele e no que me diria agora, que sinto que começo a conquistar o meu mundo. Mas, no Dia do Pai, confesso que as saudades apertam mais e o coração quase arde de tanta saudade."

"Mas, atenção: não sinto tristeza. Sinto orgulho, por ter alguém, na minha vida, que me faz perder horas a sonhar com o passado e a reviver momentos da minha infância. Sempre que precisar de ajuda, é a ti que vou recorrer, meu pai. Nos momentos difíceis, tenho a mãe perto de mim, mas também te tenho a ti. Não de igual modo, mas em igualdade no que diz respeito ao amor. Tenho um homem na minha vida. Sim, porque te tenho a ti, pai. Feliz Dia do Pai. Amo-te, pai", completou.

Veja, agora, algumas imagens de Marco Costa, com o pai, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados