Para Sofia Cerveira, não há dúvidas: estes tempos de pandemia são "muito difíceis". Daí que, através do Instagram, na passada sexta-feira, dia 22, a apresentadora, de 45 anos, tenha deixado um desabafo.
"Já estou há vários dias em casa. Quero acreditar que muitos de vós também. De repente, a cabeça tenta dar-me a volta. Já sentiram esta sensação? Tamanha é a preocupação e a angústia de ver tanta gente a morrer. Tantos doentes sozinhos (e sei bem o duro que é). Tantas famílias separadas. Tanta gente na linha da frente que deixa a sua família para ir cuidar de nós. É impossível isto não mexer convosco. Chegámos ao limite, meus caros. É agora ou nunca. Temos de ser rigorosos neste confinamento e fechar (mesmo) as portas! A velocidade com que este vírus se propaga, mesmo com todos os cuidados que possamos ter, não deixa espaço para nada mais a não ser ficar em casa!", começou por apelar Sofia Cerveira, na legenda de uma fotografia, na qual surge com uma expressão séria.
A comunicadora ainda pediu que os seguidores denunciassem as atividades que não cumprissem com as regras impostas pelo Governo: "Denunciem casos de cabeleireiros, que vos mandem mensagens a dizer que podem agendar à porta fechada, ou manicures, que vão a casa, ou sapatarias, que abrem só para vocês , ou ainda restaurantes, que vos podem atender, porque são amigos. Apenas alguns exemplos. Atenção, nada contra estas atividades/serviços em particular. Mas esta é a nossa last call. Como sabem, os ventiladores não chegam, as camas escasseiam (muitos hospitais já nem camas disponíveis têm!) e os doentes acumulam-se, todos os dias. Um café, um chá, um corte de cabelo pode ser suficiente... Pensem nisto, por favor. Protejam-se! Ajudem a travar este maldito vírus, ficando em casa."
"Graças a Deus que o amor me mantém no foco. Ajuda muito! E o meu Gonçalo Diniz [companheiro de Sofia Cerveira] insiste: 'Pensamento positivo, Sofia! Já te esqueceste de como ele ajuda? Temos tantas provas! Pensa po-si-ti-vo!'. Ajuda. Ajuda, sim. É tão verdade! Assim farei. Assim quero crer. Vamos, juntos, enfrentar o maior desafio das nossas vidas. Se cada fizer a sua parte, vamos conseguir. Força, coragem! Somos capazes! Vamos? Abraço-vos", concluiu.
Veja, agora, a imagem partilhada por Sofia Cerveira, na galeria de fotografias que preparámos para si.