No Instagram

Francisco Macau vive "dia horrível": "Parecia um matadouro. Nunca vi nada assim"

Recorrendo ao Instagram, o personal trainer Francisco Macau relatou aquele que foi "um dia horrível".

A passada sexta-feira, dia 9, foi especialmente difícil, para Francisco Macau. Através do Instagram, o personal trainer, de 31 anos, começou por publicar uma fotografia do cão, Baruch, que se encontrava ensanguentado. "Hoje, foi um dia horrível. O meu amor teve de ser operado de urgência", começou por desabafar Francisco Macau, na legenda da imagem.

Horas mais tarde, o ex-concorrente do "Big Brother VIP" relatou o que se passou naquele que foi "um dos piores dias" que já viveu: "Não era suposto fazer este post, mas, depois de receber mais de 300 mensagens vossas, em apenas duas horas, sinto-me na obrigação de fazê-lo. Hoje, foi dos piores dias da minha vida, daqueles que não têm fim, que não acabam."

"Ontem, tomei a vacina da Janssen e estou a sentir-me muito mal. Febre, dores fortes no corpo, mal-estar. Hoje, era suposto ficar em casa a repousar, mas a vida trocou-me as voltas. Acordei, de manhã, cheio de febre, e fui tomar um Paracetamol. Abri a janela do quarto e vi que o canil do Baruch estava inundado de sangue. Parecia um matadouro. Nunca vi nada assim. Fui ver o que se passava com ele e consegui perceber que a verruga que ele tinha na patinha traseira tinha rebentado. O sangue não parava de jorrar, mas quando digo que não parava, vocês não têm noção da quantidade de sangue que o animal estava a perder. Tentei tudo, pressionar, aplicar medicação, e nada fez efeito. Isto às 8:00 horas da manhã", descreveu Francisco Macau.

"São 23:37 horas e entrei, agora, em casa. Não comi. Não bebi água. Não tomei medicação e, por isso, sofri dores impossíveis o dia inteiro. No meio de tudo isto, tive de arranjar forças para esfregar o canil dele, que não é um canil pequeno, e o sangue, já estando seco, dificultou bastante a minha tarefa", acrescentou.

Felizmente, o "amigo de quatro patas" de Francisco Macau teve um final feliz: "O Baruch foi operado e já está em casa. Comeu, bebeu e foi dormir. A conta do veterinário foi astronómica. Não entendo, realmente, como é possível ter animais de estimação e cuidar deles com dignidade. Toda esta conjuntura económica assusta-me, estamos a perder o controlo e o mundo está a tornar-se num lugar muito estranho. Trabalha para viver e morre a trabalhar."

"Vou tomar um duche e preciso de dormir. Quero, uma vez mais, agradecer o vosso carinho e a vossa preocupação, vai ser impossível responder a todas as mensagens, mas vou tentar, de coração. Fico feliz, por saber que os meus seguidores cuidam dos animais e se preocupam com eles, porque podem ter a certeza, podiam ser os meus últimos 700 euros na conta, mas o Baruch tinha de ser operado e, depois, logo via como me safava", garantiu, por fim, o personal trainer.

Relacionados