No Instagram

Andreia Dinis denuncia situação "vergonhosa": "Estou tão triste. É desesperante"

A atriz Andreia Dinis abriu o coração, no Instagram.

Este sábado, dia 22, Andreia Dinis recorreu ao Instagram para manifestar o descontentamento por a sua filha, Flor, de nove anos, ainda não ter uma vaga na escola da área de residência.

"Não consigo compreender como no nosso país, um país desenvolvido, chegamos quase ao fim de agosto e ainda há crianças, como a minha filha, sem colocação nas escolas públicas", começou por desabafar a atriz.

"Quando decidi colocar a minha filha no ensino público, nunca imaginei que não teria vaga em nenhuma escola da sua área de residência. E o mais triste é que parece não ser um caso isolado da Charneca de Caparica/Almada, mas de várias localidades", acrescentou Andreia Dinis.

"Então, a população não está a ficar envelhecida? Não há diminuição da natalidade? Como vamos ter mais crianças, se o apoio do Estado na rede escolar está nesta tristeza? Se não garantem vagas nas escolas? Vergonha, DGE (Direção-Geral de Educação) e DGESTE (Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares)", terminou.

Na caixa de comentários, perante as mensagens de apoio de alguns seguidores, Andreia Dinis continuou o seu desabafo. "Estou tão revoltada e triste. E com uma escola a 800 metros de casa" e "É desesperante" são algumas das respostas deixadas pela atriz aos internautas.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Andreia Dinis, nas galerias de fotografias que preparámos para si. 

Relacionados